01 de março de 2016

Reitor e representantes da UNIFEBE visitam indústrias na Flórida

Além da parceria firmada com a Universidade Politécnica da Flórida (Florida Poly), durante a viagem aos Estados Unidos, a comitiva do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE visitou duas empresas locais, consideradas referência em suas áreas de atuação.

Acompanhados por representantes da Florida Poly, o reitor Günther Lother Pertschy, o coordenador dos cursos de Engenharia de Produção, Mecânica e do Centro de Tecnologia e Inovação em Fabricação Denis Boing e a relações internacionais da UNIFEBE Ana Paula Bonatelli conheceram as empresas Saddle Creek, de logística, e a brasileira Cutrale, produtora de suco de laranja.

Segundo Boing, o objetivo da visita foi conhecer o segmento e as tecnologias envolvidas no arranjo produtivo do condado de Polk.

— Além da colaboração internacional entre as universidades, futuramente também será possível desenvolver parcerias de negócios e transferência de tecnologia com as indústrias do Brasil e dos Estados Unidos, considerando que ambas as instituições de ensino trabalham diretamente com empresas locais de suas regiões — esclarece Boing.

Na Saddle Creed Logistics, o grupo foi recepcionado pelo presidente da empresa, Michael J. Delbovo, e pela supervisora de Apoio de Operações, Karina Bezerra, para conhecer os galpões e os processos realizados internamente.

Na Cutrale, a comitiva brusquense foi recebida pelo gerente de desenvolvimento industrial Reinaldo E. Kobayashi, que orientou o tour pelas dependências do local.

— Hoje, sentimos que ainda faltam engenheiros qualificados no mercado. Por isso, temos muito interesse em receber estudantes para estágios nas áreas de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica, pois visamos profissionais com aplicações práticas — reforça Kobayashi.

Segundo o reitor Pertschy, uma das semelhanças entre UNIFEBE e Florida Poly é o relacionamento cooperativo com as empresas locais.

— Essas parcerias devem beneficiar tanto os nossos acadêmicos quanto os acadêmicos da Flórida, na realização de estágios na indústria, visando troca de experiências e conhecimento prático na indústria — afirma.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

1º Termo Aditivo ao Edital Unifebe nº 35/08 – Proc. Sel. para função de Assistente Jurídico I

05 de dezembro de 2008