notícias colégio
Notícias
21 de agosto de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Reitor participa de palestra com especialista internacional em inovação

Professor doutor Günther Lother Pertschy participou junto com entidades que integram o Pacto pela Inovação de Santa Catarina

Divulgação

Para ser referência em tecnologia e inovação, o Estado precisa buscar cada vez mais ferramentas que alavanquem o conhecimento. Com este objetivo, líderes de entidades que integram o Pacto pela Inovação de Santa Catarina estiveram reunidos no Sebrae/SC em Florianópolis na segunda-feira, 20, onde o especialista internacional em inovação, o americano Hitendra Patel, recomendou prioridades para o Estado avançar no setor.

Preocupado com o desenvolvimento regional e estadual, o reitor da UNIFEBE e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), professor doutor Günther Lother Pertschy, participou do evento, visto que o Pacto pela Inovação foi um processo que partiu da própria Acafe e hoje congrega mais de 30 entidades catarinenses.

— É necessário que as instituições se unam em prol de debates que agreguem conhecimento. Quando falamos em inovação, propulsora de tantas ações empreendedoras, sabemos quanto o meio acadêmico tem contribuindo ao longo dos anos. A palestra de hoje certamente vem colaborar ainda mais para aperfeiçoarmos nossas atividades — destaca Pertschy.

O especialista internacional enfatiza que para avançar em inovação é preciso: fortalecer a inovação e o crescimento das pequenas, micro e médias empresas; fortalecer a importância de ser global; fazer parcerias; adotar uma linguagem única de inovação; e priorizar o idioma universal que é o inglês. Além disso, Patel, recomendou também às pessoas fazerem mais umas pelas outras e se relacionar mais.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Design de Moda da Unifebe é destaque no SCMC

Design de Moda da Unifebe é destaque no SCMC


22 de março de 2010
Comunicado nº 47/11 – Entrevistas para vaga de Estagiário para o Núcleo de Prática Jurídica

Comunicado nº 47/11 – Entrevistas para vaga de Estagiário para o Núcleo de Prática Jurídica


19 de julho de 2011
Resultado da 2ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar

Resultado da 2ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar


30 de julho de 2010
Skip to content