notícias colégio
Notícias
29 de junho de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Reitor prestigia evento em comemoração aos 50 anos da Unesc

Solenidade foi realizada em Criciúma

O reitor da UNIFEBE e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), professor doutor Günther Lother Pertschy prestigiou em Criciúma as celebrações pela passagem dos 50 anos da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense). A Instituição comemorou meio século de história na sexta-feira, 22 de junho.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, deu as boas-vindas aos presentes e lembrou que a Instituição foi construída com a participação de toda a região.

— Este é um momento histórico. O dia em que nos reunimos para olhar e refletir sobre o passado com gratidão, e trabalhar no presente com olhos no futuro. Somos uma universidade construída com a força da sociedade — conta.

Luciane fez deferência ao fundador da Fucri (Fundação Educacional de Criciúma), Ruy Hülse, prefeito de Criciúma em 1968.  “Deste gesto do doutor Ruy Hulse, que refletiu ousadia, comprometimento e visão, hoje colhemos os frutos. Nossa região foi impactada por um período de desenvolvimento importante. Cinco décadas se passaram e hoje temos um caminho pavimentado no conhecimento e repleto de significados.

Segundo Pertschy, a cerimônia, que contou com homenagem a importantes nomes ligados à história da Instituição, fez com que todos percebessem um pouco mais como as Instituições do Sistema Acafe são importantes para o desenvolvimento e crescimento de uma região.

— Foi um momento de grande emoção que mostra o comportamento e o cotidiano de uma universidade que foi idealizada pela comunidade e hoje faz parte dessa comunidade, onde seu intuito é trazer respostas e soluções para o desenvolvimento da sociedade. Falar sobre uma Instituição Comunitária, falar sobre a Unesc, resume-se em emoção, história e sucesso — ressalta.

O reitor também parabenizou à reitora Luciane, ao vice-reitor Daniel Preve e toda equipe que fez parte dessas cinco décadas de trabalhos voltados à comunidade.

— Ficamos muito contentes por fazer parte desse momento. Parabéns a esta comunidade, pois a Unesc nasceu dela. Comemorem muito esses primeiros 50 anos. Da forma que está sendo conduzida e das lideranças que vão dar continuidade, iremos comemorar muitos outros 50 anos da Unesc — afirma Pertschy.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Turma de Moda cria desenhos e esculturas para exposição
UNIFEBE

Turma de Moda cria desenhos e esculturas para exposição


03 de junho de 2014
Alunos de Sistemas de Informação apresentam trabalhos de conclusão

Alunos de Sistemas de Informação apresentam trabalhos de conclusão


13 de dezembro de 2011
Acadêmicas de Psicologia realizam projeto em escola de Brusque
Universidade Comunitária

Acadêmicas de Psicologia realizam projeto em escola de Brusque


24 de maio de 2018
Skip to content