19 de julho de 2013

Reitor prestigia II Feira Nacional de Matemática

Evento reuniu 65 trabalhos em sete categorias diferentes

Na noite do dia 17, o reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, participou da cerimônia de abertura da II Feira Nacional de Matemática, no Colégio Cultura. A instituição foi uma das apoiadoras do evento, que recebeu professores e estudantes de 29 cidades brasileiras para apresentação dos trabalhos inscritos.

“É fundamental apoiarmos eventos que estimulam o conhecimento e o desenvolvimento do raciocínio lógico. Fiquei impressionado com as crianças que apresentaram os trabalhos. Elas mostraram conhecimento sobre o tema exposto e muita desenvoltura”, salientou Pertschy.

A II Feira Nacional de Matemática nasceu de um projeto de Educação Matemática da Universidade Regional de Blumenau – Furb. O evento contou com a exposição de 65 trabalhos em sete categorias diferentes: Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Professor e Comunidade, e estandes institucionais, além de uma exposição alusiva aos 29 anos de Rede de Feiras de Matemática em Santa Catarina.

Os trabalhos apresentados foram direcionados para aplicação e socialização de materiais e jogos didáticos, também a integração da matemática com outras áreas do conhecimento e o desenvolvimento do raciocínio hipotético dedutivo, coparticipado pelo sistema escolar e a comunidade de uma forma geral.

Texto: Elizandra Damasceno

UNIFEBE lança programação em celebração aos 50 anos de história da instituição