notícias colégio
Notícias
06 de maio de 2013

Reitor recebe Supervisora de Ensino da Gered

Na tarde de segunda-feira, 6, o reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, recebeu a visita da nova Supervisora de Ensino Superior da Gerência Regional de Educação (Gered) de Brusque, Clarice Roza e do Gerente de Educação, Moacir Merízio.


Também esteve presente o pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes. O objetivo da visita foi apresentar a nova supervisora, e também fomentar parcerias entre o poder público estadual e a instituição de ensino.


Durante o encontro a supervisora explanou sobre o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional – PROESDE que tem por objetivo desenvolver um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltados à articulação da melhoria do ensino de graduação ao processo de desenvolvimento socioeconômico regional. “É um curso de extensão de 200 horas. O objetivo do programa é que os bolsistas interajam e contribuam com o desenvolvimento regional”, explicou.


O reitor mostrou interesse pelo programa e disse que vem ao encontro da função da instituição, que é melhorar a qualidade de vida da comunidade e alavancar os talentos humanos disponíveis na UNIFEBE.


Pertschy aproveitou para falar sobre a trajetória da instituição que este ano completa 40 anos. “Assumimos há dois anos a gestão da UNIFEBE, e queremos levá-la a outro patamar. Inclusive estamos desenvolvendo uma pesquisa para traçarmos nosso planejamento estratégico para os próximos 20 anos”.


Com a visita, abriu-se a possibilidade de que novas parcerias possam ser firmadas entre o poder público e a UNIFEBE.


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Engenharia de Produção UNIFEBE visita Centro de Distribuição Havan
Engenharia de Produção

Engenharia de Produção UNIFEBE visita Centro de Distribuição Havan


27 de abril de 2022
Coordenador apresenta artigo em Simpósio de Administração
Pesquisa

Coordenador apresenta artigo em Simpósio de Administração


04 de setembro de 2017
Cadastramento e atualização dos cartões de acesso ao estacionamento

Cadastramento e atualização dos cartões de acesso ao estacionamento


17 de dezembro de 2004
Skip to content