28 de outubro de 2015

Centro de tecnologia da UNIFEBE ganha máquinas de acabamento de produtos

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE recebeu dois equipamentos da empresa do segmento automobilístico ZM. Foram doadas duas máquinas, uma retificadora cilíndrica e uma retificadora plana.

As retificadoras são máquinas destinadas aos processos de acabamento de produtos e componentes, e irão complementar a infraestrutura já disponível no Centro de Tecnologia e Inovação em Fabricação – CTIF.

Segundo o coordenador do CTIF e dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica, Denis Boing, os estudantes da UNIFEBE terão acesso aos equipamentos durante as aulas ou em projetos de iniciação científica.

“A doação mostra a confiança e a valorização da empresa no projeto do CTIF da UNIFEBE, bem como o apoio aos cursos de Engenharia. Ações como tal, fortalecem a missão da instituição, para trazer as empresas à universidade para o desenvolvimento de projetos de pesquisa aplicada”, explica Boing.

Antes da doação, os equipamentos foram reformados. O valor estimado das máquinas está em torno de R$ 80 a R$ 100 mil. Atualmente, a ZM é a principal empresa parceira do Centro de Tecnologia e Inovação em Fabricação da UNIFEBE.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Lucas Bueno
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Eventos da Semana – De 8 a 13 de setembro