08 de agosto de 2012

Reitor recebe visita do presidente do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina

Na tarde desta terça-feira, 7, o reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, recebeu a visita do presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-SC), José Sebastião Nunes. O objetivo da visita foi promover a parceria com a universidade, assim como está sendo feito com todas as instituições de ensino superior do estado que ofertam o curso de Administração.

Na ocasião, Nunes enfatizou que o mercado de trabalho está cada dia mais exigente e é de fundamental importância que as universidades preparem seus alunos para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que é um reflexo do ensino ministrado nas instituições. “Um curso mal avaliado compromete a imagem do administrador. Na área administrativa, as empresas morrem por problemas de gestão”, afirmou ele.

O presidente do CRA-SC falou ainda da pesquisa que o Conselho está realizando com 4 mil empresas, para diagnosticar qual o perfil profissional do administrador desejado por elas. “Precisamos conhecer o perfil do egresso de administração que o mercado quer. Para isso, pesquisamos empresas de todas as regiões do Estado. A pesquisa é regionalizada, ou seja, as necessidades do empresário do Vale do Itajaí são diferentes dos empresários do Oeste ou do Litoral”.

O estudo será levado às universidades do Estado para que elas conheçam a demanda de Santa Catarina, identificando as potencialidades e deficiências de formação do administrador e as oportunidades de mercado de cada região pesquisada.

Evento fortalece a profissão

O CRA-SC apresentará o resultado da pesquisa no evento que está promovendo: o ADM Fórum, que acontece do dia 29 a 31 de agosto, no Centro Sul, em Florianópolis. O objetivo do encontro é fomentar inovações e apontar caminhos para o fortalecimento da profissão e, com isso, o desenvolvimento econômico do país.

O evento abordará assuntos relacionados à formação e desempenho profissional do administrador, focando o ensino de Administração e as tendências internacional, nacional e estadual tanto na área privada quanto pública, e as experiências, expectativas e percepções do empresariado e dos gestores públicos em relação ao perfil do administrador inserido no mercado de trabalho pelas instituições de Ensino Superior. Estarão presentes profissionais renomados da área de administração: o presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD), administrador Mauro Kreuz; o presidente financeiro da Marisol S.A, Vicente Donini; o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de Tocantins, Luiz Carlos Borges da Silveira; e o ex-senador e diretor de operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Neuto Fausto de Conto.

As inscrições para o ADM Fórum 2012 podem ser efetuadas pelo site www.eventoscrasc.org.br. Mais informações pelo telefone: (48) 3047-7600 ou pelo e-mail admforum@attitudepromo.com.br.

Texto: Elizandra Damasceno

Design de Moda faz parceria com a marca Sly Wear

Design de Moda faz parceria com a marca Sly Wear

24 de agosto de 2016