notícias colégio
Notícias
15 de março de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Reitor se reúne com o presidente Jair Bolsonaro

Encontro aconteceu na quinta-feira, 14 de março, em Brasília (DF)

As universidades comunitárias da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) vivenciaram na quinta-feira, 14 de março, um dia que pode ser considerado histórico e de conquistas para a educação do Estado.

O presidente da entidade, professor doutor Günther Lother Pertschy, que também é reitor do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), esteve reunido em Brasília (DF) com o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. O ministro da Casa Civil, Onyx Dornelles Lorenzoni, também participou do encontro.

Junto a outros representantes do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), Pertschy apresentou à Acafe e apontou necessidades do Sistema. Os assuntos destacados foram o financiamento estudantil e novos investimentos para a infraestrutura das instituições de ensino superior, a regulamentação da Lei das Comunitárias, auxílios na formação dos professores de Educação Básica, recolocação de investimentos em pesquisas e participação em editais, entre outros.

— Nosso compromisso em Brasília pode ser resumido como um grande sucesso. Além dessa aproximação, que é muito importante, pudemos apresentar nossas demandas, fazer sugestões em prol da educação e sermos ouvidos atentamente pelo presidente — avalia o presidente da Acafe.

Bolsonaro se colocou à disposição das universidades e se prontificou a visitar as instituições catarinenses.

Saiba mais

Também na quinta-feira, os representantes da Acafe estiveram reunidos com os senadores Esperidião Amin e Jorginho Melo, onde expuseram diversos assuntos voltados à educação de Santa Catarina e à Frente Parlamentar das Comunitárias. Além disso, ainda conversaram com o conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, Eduardo Deschamps, onde falou-se, entre outras temáticas, sobre o Ensino Médio.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Reitor da UNIFEBE participa de reunião com conselho executivo do WTC Business Club

Reitor da UNIFEBE participa de reunião com conselho executivo do WTC Business Club


20 de outubro de 2015
Acadêmicos palestram sobre uso racional da energia elétrica
UNIFEBE

Acadêmicos palestram sobre uso racional da energia elétrica


22 de novembro de 2012
Avaliador do MEC encerra VI Simpósio de Engenharia de Produção

Avaliador do MEC encerra VI Simpósio de Engenharia de Produção


12 de maio de 2011
Skip to content