notícias colégio
Notícias
07 de agosto de 2012

Reitor visita empresa de calçados em São João Batista

Na tarde desta segunda-feira, 6, o reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, fez uma visita de cortesia à empresa calçadista Via Scarpa que fica em São João Batista. Acompanharam o reitor a coordenadora do curso de Design de Moda, Edinéia Pereira da Silva Betta e o coordenador da pós-graduação, Rodrigo Mundim.

O grupo foi recepcionado pelo diretor comercial, Claudio Coelho, que no momento também exerce a função de presidente do grupo devido ao afastamento do sócio-fundador.  Na ocasião, o reitor frisou a importância da cidade vizinha a Brusque, principalmente, das indústrias como a Via Scarpa que proporcionam emprego e educação aos seus colaboradores. Günther fez questão de enaltecer os alunos da região que prestigiam a universidade local e contribuem com o desenvolvimento por meio da qualificação educacional, que é revertida em profissionais mais capacitados para as empresas.

O reitor aproveitou a oportunidade para apresentar as diretrizes que regem a UNIFEBE como Universidade Comunitária. “As universidades comunitárias foram criadas pela sociedade civil e pelo poder público municipal e são reconhecidas pelas comunidades regionais como um importante fator de desenvolvimento. Somos uma instituição sem fins lucrativos, com gestão democrática e participativa, em favor da inclusão social e do desenvolvimento do país. Todos os resultados são reinvestidos na própria atividade educacional e o envolvimento direto da comunidade é fundamental para a gestão”, afirmou ele.

Durante a visita, foram apresentadas opções de aperfeiçoamento profissional, cursos de extensão na área de moda que serão realizados em Paris, na França, e os cursos de pós-graduação com aulas sendo ministradas por profissionais renomados de universidades do Estado de São Paulo. O reitor reinterou a disponibilidade da UNIFEBE em formar novas parcerias e convidou a equipe da Via Scarpa a retribuir a visita e, assim, conhecer a infraestrutura oferecida à comunidade.

 

Texto: Elizandra Damasceno

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Inscrições abertas para Seleção pelo Histórico Escolar 2022
UNIFEBE

Inscrições abertas para Seleção pelo Histórico Escolar 2022


20 de dezembro de 2021
Primeiros socorros são abordados por profissional de Fisioterapia, na UNIFEBE
Fisioterapia

Primeiros socorros são abordados por profissional de Fisioterapia, na UNIFEBE


15 de agosto de 2023
UNIFEBE entrega acervo bibliográfico na UPA

UNIFEBE entrega acervo bibliográfico na UPA


01 de novembro de 2012
Skip to content