notícias colégio
Notícias
24 de novembro de 2016

Reitor visita Escola de Ensino Técnico de Bretten na Alemanha

A comitiva de Brusque das Parcerias Municipais para o Clima que está na Alemanha conheceu na quarta-feira, 23, as Escolas de Ensino Técnico de Bretten, que pertence ao Distrito de Karlsruhe. O reitor da UNIFEBE Günther Lother Pertschy e a relações internacionais Ana Paula Bonatelli integram a comitiva.

Recebidos pela diretora da instituição, Barbara Sellin e pelo primeiro prefeito do município, Martin Wolff, os brusquenses observaram o nível educacional avançado do país europeu. Em Bretten, já no Ensino Médio, os alunos iniciam a formação profissional, e podem optar em seguir o segmento mecânico industrial, comercial ou científico humano.

O diferencial é que os estudantes têm mais aulas práticas do que teóricas e realizam atividades nas próprias empresas da região: um dia e meio é destinado à aula e três períodos e meio são realizados nos empreendimentos da área. Atualmente há 95 salas nas escolas de Ensino Técnico e 138 professores de diversas competências.

O laboratório da Indústria é um dos destaques da instituição, já que, por meio dele, cerca de 400 alunos podem fazer programação de robôs e aprender na prática sobre gestão energética, segurança técnica e tecnologia robótica e de controle.

Texto e foto: Daiane Benso
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Bingo dos 100 anos do Vovô do Futebol acontece dia 11

Bingo dos 100 anos do Vovô do Futebol acontece dia 11


28 de junho de 2013
Entrevista para a Função de Servente – 09/03/2009

Entrevista para a Função de Servente – 09/03/2009


09 de março de 2009
Novos e-books são lançados pela Editora da UNIFEBE
UNIFEBE

Novos e-books são lançados pela Editora da UNIFEBE


17 de fevereiro de 2025
Skip to content