Press conference
por: Daiane Benso
Daiane Benso

Inscrições abertas para o Sustainable Fashion Awards 2018

Acadêmicos de Design de Moda da UNIFEBE podem enviar projetos até o fim de agosto

Assunto contemporâneo, a Moda Sustentável é tema do desafio acadêmico Sustainable Fashion Awards 2018 (Prêmio de Moda Sustentável), promovido pelo blog Jak & Jill. Os acadêmicos de Design Moda da UNIFEBE podem inscrever seus projetos até 31 de agosto — é permitido desde uma peça de vestuário até uma coleção completa, no entanto, é imprescindível que se encaixe em ações sustentáveis.

O Sustainable Fashion Awards é um concurso voltado a profissionais, marcas e acadêmicos do mundo inteiro. O objetivo é promover o debate em torno da sustentabilidade, além de incentivar, oportunizar e prestigiar os profissionais que se esforçam por métodos mais éticos e sustentáveis de produção.

É necessário que as produções de moda contemplem os seguintes requisitos: que sejam peças artesanais; de fabricação local; que desenvolvam o comércio justo; design inteligente; slow fashion; desperdício de tecido zero; bem-estar animal; uso de materiais reciclados ou orgânicos e que também considere o ciclo de vida completo de um produto.

A melhor proposta receberá uma premiação em dinheiro no valor de US$ 6 mil (seis mil dólares), sendo US$ 3mil (três mil dólares) para o vencedor e US$ 3 mil (três mil dólares) doados para uma ONG comprometida com a questão da sustentabilidade fashion.

Inscreva-se

As inscrições são gratuitas e os acadêmicos interessados podem enviar seus projetos até o dia 31 de agosto no site: https://jakandjil.com.br/sfa2018/.

imprensa@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Núcleo de Prática Jurídica participa de atividade no Dia da Mulher