Previsto para ser inaugurado até metade deste ano, a obra do Centro de Inovação Tecnológica de Brusque ocorre dentro do planejamento. Com objetivo de acompanhar o andamento dos serviços, o reitor da UNIFEBE e presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação, Günther Lother Pertschy, visitou a obra no fim de fevereiro.
Arquitetos, professores da ACAFE e o diretor de Desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Jean Carlo Vogel, também vistoriaram a obra.
Pertschy explica que a previsão é que o Centro de Inovação de Brusque seja o terceiro a ser entregue em Santa Catarina. Atualmente, apenas o de Lages está concluído e a expectativa é que o de Jaraguá do Sul seja finalizado no primeiro semestre deste ano.
— A visita foi de extrema importância, porque além de acompanhar a obra, verificamos como está sendo conduzido o Centro de Inovação e quais são os próximos passos do projeto. A visita nos deu tranquilidade que a obra está acontecendo conforme o planejado — destaca o reitor.
O Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Brusque se reúne mensalmente para acompanhar e discutir ações do projeto. Até dezembro de 2017, 25% da obra havia sido concluída. A previsão é que em meados deste ano seja realizada a inauguração do espaço.
Saiba mais
Os centros têm a missão de promover a cultura inovadora e empreendedora, conectar pessoas e capacitar os agentes de inovação. São oferecidos espaço físico, infraestrutura tecnológica e um leque de serviços compartilhados para o empreendedor a fim de qualificar, facilitar e acelerar o desenvolvimento de negócios inovadores.