08 de fevereiro de 2013

Reitor visita prefeitura de Botuverá

Na tarde desta quinta-feira, 7, o reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Perstchy e o pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, realizaram uma visita de cortesia à prefeitura de Botuverá.

Na ocasião, o prefeito eleito José Luiz Colombi encontrava-se em reunião externa, sendo o reitor recebido pelo Secretário de Educação, Rodrigo Comandolli, o chefe de gabinete Edilson J. Maestri, o assessor de planejamento Fábio Maestri Bagio e o diretor da Câmara Municipal Mario Francisco Tachini.

Durante o encontro, o reitor falou sobre a trajetória de sua gestão, que completa dois anos em abril, e também das metas para este ano quando a instituição completa 40 anos de atuação em Brusque. Ele ainda afirmou que a UNIFEBE está aberta para parcerias e convidou a equipe da prefeitura para conhecer os laboratórios dos cursos e toda a infraestrutura disponibilizada ao ensino superior.

Günther aproveitou o momento para falar sobre os cursos de pós-graduação oferecidos na UNIFEBE e na oportunidade de se melhorar a qualificação profissional estando em Brusque ou nas proximidades. “Hoje quem quiser fazer uma pós-graduação não precisa se deslocar para outras cidades, pois conseguem agregar qualidade de ensino com a otimização do tempo e distância. Além disso, os professores que ministram as aulas da especialização são doutores oriundos de universidades do eixo Rio-São Paulo e também do Rio Grande do Sul”, afirmou.

As visitas às prefeituras têm como objetivo estreitar a relação entre poder público e UNIFEBE visando que um número maior de pessoas seja beneficiada com o ingresso ao ensino superior, além de oferecer aos governos municipais parcerias que ajudem a fomentar o desenvolvimento local através de pesquisas, palestras e oficinas.

Texto: Elizandra Damasceno

Unifebe renova contrato com a Viva Sport Academia – 2008