notícias colégio
Notícias
30 de novembro de 2021
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Reitora da UNIFEBE participa de encontro com a primeira-dama do Estado para tratar sobre captação de recursos para o terceiro setor

UNIFEBE passa a ser parceira oficial da Rede Laço de Voluntariado na região de Brusque

Na manhã da última segunda-feira (29), a reitora da UNIFEBE professora Rosemari Glatz, participou de um encontro na Casa da Agronômica, em Florianópolis, com a primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva. O convite feito pela anfitriã teve o propósito de estabelecer parceria e trazer para a instituição oficinas de capacitação da Rede Laço de Voluntariado, presidida pela primeira-dama, cujo objetivo é estimular ações e projetos que visam o desenvolvimento do Terceiro Setor em Santa Catarina. Um termo de cooperação será firmado ainda neste ano.

As oficinas estão previstas para ter início a partir do mês de fevereiro do próximo ano, e devem capacitar e desenvolver a criatividade dos representantes de organizações, possibilitando-lhes que consigam elaborar projetos aptos a acessar recursos para as instituições, inclusive por meio de emendas parlamentares, editais nacionais e internacionais. As capacitações serão realizadas por profissionais da UNIFEBE em conjunto com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).

A Fapesc também é parceira da iniciativa e fomentará projetos pautados na inovação social. Além disso, a entidade auxiliará as instituições a se qualificarem para submissão de propostas para a captação de recursos e buscarem fontes de recursos para viabilizar a sua ação social dentro do campo de atuação de cada organização não governamental.

De acordo com a reitora da UNIFEBE, a parceria reforça o compromisso da instituição com a comunidade e evidencia a cooperação entre as áreas social e educação. “Em Brusque temos entidades que desempenham um grande papel, certificando uma sociedade que busca um futuro mais próspero para todos. Ficamos muito felizes em contribuir com o desenvolvimento dessas entidades por meio dessas capacitações”, afirma a professora Rosemari.

A Rede Laço

A Rede Laço de Voluntariado é uma plataforma virtual destinada a conectar voluntários dispostos a ajudar entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, do Estado de Santa Catarina, para a execução de ações capazes de melhorar e transformar a sociedade. Tem como missão promover, valorizar e reconhecer ações voluntárias, disseminando a cultura do voluntariado e incentivando a participação dos cidadãos nas iniciativas que necessitem dessas ações.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Inscrições para o Concurso Cultural Poesia Urbana seguem até dia 15 de dezembro
Cultura

Inscrições para o Concurso Cultural Poesia Urbana seguem até dia 15 de dezembro


05 de dezembro de 2023
UNIFEBE é ponto de descarte correto de óleo de cozinha usado
Ambientalização

UNIFEBE é ponto de descarte correto de óleo de cozinha usado


07 de maio de 2018
Estudantes conhecem Cursos de Graduação da Unifebe
Egresso

Estudantes conhecem Cursos de Graduação da Unifebe


16 de setembro de 2009
Skip to content