notícias colégio
Notícias
08 de maio de 2009

Reitora participa de reunião sobre o turismo integrado na região

A reitora da Unifebe, professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, participou de uma reunião entre as prefeituras da região, nesta quinta-feira, dia 7, no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque. A proposta do encontro era a elaboração de estratégias para a divulgação do turismo integrado na região.

Participaram da reunião os prefeitos de Brusque, Botuverá, Nova Trento e São João Batista, além de secretários de turismo e representantes dos demais municípios da região. Representando a Unifebe, além da reitora, também esteve presente o coordenador do curso de Administração, professor Günther Lother Pertschy.

A participação da Unifebe – Centro Universitário de Brusque no grupo é importante porque a Instituição estará engajada na capacitação dos profissionais para prestar o atendimento adequado ao turista. "Para efetivamente oferecer o turismo integrado na região é importante que tudo esteja dentro do melhor padrão, seguindo as normas internacionais de turismo, inclusive com profissionais preparados para atender os turistas, conhecer as potencialidades da região, elaborar roteiros, entre outras atividades", afirmou a reitora.

Segundo o prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel, a região possui grandes atrativos para o turismo, seja em gastronomia e belezas naturais ou no desenvolvimento econômico, com a produção de calçados, malhas, cerâmicas entre outros. "Temos um grande patrimônio que deve ser divulgado através de materiais publicitários, mas além disso é necessário oferecer sinalização turística adequada e capacitar os profissionais que terão contato direto com os turistas", destacou o prefeito.

Reitora participa de reunião sobre o turismo integrado na região

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto e Fotos: Lisiane Moraes

Postagens relacionadas

Entrevista para a Função de Servente – 13/10/2008

Entrevista para a Função de Servente – 13/10/2008


13 de outubro de 2008
Unifebe lança Campanha de Sustentabilidade no Dia da Água

Unifebe lança Campanha de Sustentabilidade no Dia da Água


22 de março de 2011
Nota de falecimento – 02/05

Nota de falecimento – 02/05


02 de maio de 2013
Skip to content