16 de junho de 2016

Núcleo de Prática Jurídica apresenta 1º Seminário de Práticas e Estudos Advocatícios

Seminário de Práticas e Estudos Advocatícios - Banner noticia-01

No dia 22 de junho, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE realiza seu primeiro Seminário de Práticas e Estudos Advocatícios, que será realizado no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, a partir das 18h30.

Durante o evento, os acadêmicos matriculados nos níveis III e IV do estágio de Prática Jurídica do curso de Direito, farão a apresentação de pareceres jurídicos nas seguintes áreas: empresarial, penal/empresarial, ambiental/empresarial, tributária e trabalhista. Os cases para a resolução dos problemas foram apresentados por renomados escritórios de advocacia da Comarca de Brusque. Cada grupo terá 10 minutos para a exposição de seus argumentos.

Segundo a coordenadora do NPJ, Adriana Bina da Silveira, o seminário será uma oportunidade ímpar para os acadêmicos.

— Eles terão a oportunidade de expor as suas qualidades e potenciais aos profissionais que se encontram inseridos no mercado de trabalho — diz.

Adriana explica que a justificativa das áreas escolhidas se deu pela realidade profissional da região.

— Será uma oportunidade de desenvolver novas áreas de pesquisa, de forma mais aprofundada, sobre os conflitos atuais e que, possivelmente, compreendam o mercado de trabalho em nossa região — conta a coordenadora.

Os escritórios parceiros deste seminário são: Dominoni & Maia Advocacia e Assessoria Jurídica, Escritório de Advocacia Eder Gonçalves, Goedert – Scalvim – Advogados, Piva & Souza Advogados Associados e Werner e Schmitz Advogados Associados.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Ilustração: Regina Alpini
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

UNIFEBE auxilia estudantes na escolha profissional