notícias colégio
Notícias
04 de abril de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Reitoria da UNIFEBE será empossada na próxima segunda-feira (10)

Solenidade será realizada no Teatro do Centro Empresarial de Brusque (ACIBr)

Na próxima segunda-feira (10), a professora Rosemari Glatz e o professor Sergio Rubens Fantini iniciam o segundo mandato à frente da reitoria do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e da presidência da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), mantenedora da UNIFEBE e do Colégio UNIFEBE. A solenidade de posse da gestão 2023-2027 será realizada a partir das 19h, no Teatro do Centro Empresarial de Brusque (ACIBr), em um evento fechado para convidados.

Após quatro anos como gestores da Instituição, a reitora, professora Rosemari Glatz, e o vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, foram reeleitos com 96,31% de aceitação. O resultado foi definido na soma dos votos de professores, funcionários técnico-administrativos e acadêmicos, em eleição virtual realizada no dia 19 de outubro de 2022.

Professores da UNIFEBE há mais de 20 anos, os gestores assumiram a reitoria em abril de 2019, com uma proposta pautada em quatro pilares: Foco no Aluno, Equilíbrio Econômico-Financeiro, Investimento em Inovação e Tecnologia Vocacional para o Desenvolvimento Sustentável, e Educação com Qualidade. Por entender que a infraestrutura é parte fundamental do ambiente acadêmico e tem papel crucial no sucesso dos alunos e na qualidade da educação ofertada, muitos espaços foram adaptados e outros construídos.

Durante a primeira gestão foram criadas a Rádio e TV UNI, o Composé – Escritório de Moda e Vestuário, a área externa do Complexo Esportivo, dentre outros. A Biblioteca Acadêmica foi revitalizada e novas áreas de convivência foram implantadas pelo campus. O Bloco A passou a ofertar todos os serviços de atendimento e orientação aos acadêmicos e professores com a concentração em um mesmo espaço da Secretaria Acadêmica, Coordenação, Recursos Humanos, Financeiro, Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (SOAE), Pró-reitorias, Diretório Central dos Estudantes e sala dos professores.

Ao alcançar o equilíbrio econômico-financeiro a gestão investiu em diversas melhorias físicas em toda a infraestrutura da UNIFEBE, com destaque para a construção do Bloco da Saúde, laboratórios e áreas de atendimento ao aluno e ao docente. No âmbito pedagógico, a Instituição implantou a Curricularização da Extensão e lançou os cursos de Graduação de Fisioterapia, Letras – Inglês, Educação Especial, Tecnologia Educacional e Pedagogia – Anos Iniciais. O Colégio UNIFEBE também cresceu e passou a ofertar, em 2023, o Ensino Fundamental II. Além disso, ainda na área pedagógica, todos os cursos foram atualizados para as contemporâneas necessidades do mercado, e com isso o número de alunos de Graduação cresceu 30%.

“Tudo o que foi feito até agora foi pensando em melhorar, cada vez mais, a qualidade de ensino e dos serviços prestados aos nossos estudantes. Formamos gerações de profissionais qualificados e cidadãos conscientes de suas responsabilidades sociais. Graças à dedicação dos nossos professores e colaboradores, bem como à qualidade dos cursos e programas, a UNIFEBE tem se destacado como uma referência em diversas áreas do conhecimento. Hoje, nós temos uma forte presença na comunidade, por meio dos nossos projetos de extensão e ações de responsabilidade social. A UNIFEBE tem se engajado em iniciativas que buscam melhorar a qualidade de vida da população, promovendo a inclusão social e estimulando o desenvolvimento sustentável da nossa comunidade. Nossa Instituição é uma casa de conhecimento, de sabedoria e de amor. Realizamos sonhos. Somos um lugar onde as diferenças são respeitadas e cada pessoa é valorizada pelo que tem de melhor. Continuaremos sendo um lugar de transformação, de inspiração e de esperança para as gerações futuras. Nossos alunos são a razão de ser da nossa Instituição e será para eles que continuaremos nossa gestão”, enfatiza a reitora.

O vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, destaca que o intuito é seguir avançando. “Ainda há muito o que ser feito e, aos poucos, estamos juntos transformando nosso campus em um espaço mais acessível, incluso e convidativo a todos. Novos cursos estão planejados, estamos projetando o ginásio de esportes que vai completar o Complexo Esportivo. Faremos novos acessos para UNIFEBE e há planos para a construção de um Anfiteatro e para a continuidade de urbanização do campus. Estamos revitalizando o Bloco B e planejamos criar um espaço de convivência para os funcionários. No momento presente, nossa prioridade é a ampliação do Bloco da Saúde, com mais sala de aula e estrutura adequada para os nossos estudantes”, complementa o vice-reitor.

Os gestores

Rosemari Glatz é professora universitária, pesquisadora, escritora e funcionária pública federal aposentada pela Receita Federal do Brasil. É mestre em Administração pela Furb, pós-graduada em Auditoria Contábil e graduada em Administração pela Univali, além de técnico em Contabilidade.

Professora da UNIFEBE desde 1997, atuou nos cursos de Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Administração e Pós-Graduação. Foi coordenadora dos cursos de graduação de Logística e Comércio Exterior, assessora da Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, coordenadora do Grupo de Pesquisa, História, Memória e Patrimônio Cultural. Rosemari também presidiu e coordenou o Conselho Editorial da Editora da UNIFEBE e atuou no Conselho Universitário (Consuni). Integra a Diretoria e o Conselho Deliberativo da Acibr. Integra o Conselho Deliberativo da ACAFE. É presidente do COMTUR.

Sérgio Rubens Fantini é mestre em Engenharia de Produção – ênfase em Inteligência Aplicada pela UFSC, tecnólogo em Processamento de Dados pela Furb, com especialização em Organização, Sistemas e Métodos. Foi professor nos Colégios São Luiz e Cônsul Carlos Renaux e nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Tecnólogo em Eletromecânica na UNIFEBE. Também coordenou o curso de Tecnologia em Cerâmica – em parceira com o Senai de Tijucas e foi professor e coordenador do curso de Sistemas de Informação da UNIFEBE.

Fantini atuou como programador e analista de sistemas nas empresas Fábrica de Tecidos Carlos Renaux e Ceprodahe, gerente de TI na empresa ZM. Atuou ainda nos Conselhos Curador e Universitário da UNIFEBE e como membro da Diretoria do Núcleo de Tecnologia da Informação da ACIBR.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Últimas vagas para os cursos de Pós-Graduação da Unifebe

Últimas vagas para os cursos de Pós-Graduação da Unifebe


11 de setembro de 2007
Reitora da UNIFEBE integra delegação brusquense em viagem à Alemanha
Internacionalização

Reitora da UNIFEBE integra delegação brusquense em viagem à Alemanha


19 de junho de 2023
Alunos de Arquitetura apresentam projetos de condicionamento acústico para Matriz de Brusque
UNIFEBE

Alunos de Arquitetura apresentam projetos de condicionamento acústico para Matriz de Brusque


07 de novembro de 2016
Skip to content