notícias colégio
Notícias
08 de agosto de 2016

Representante da Florida Poly visita UNIFEBE e reafirma parceria

florida-poly-visita-mustapha (1)

Para traçar estratégias e definir quais projetos serão desenvolvidos em parceria, a UNIFEBE recebe a partir desta segunda-feira, 8 de agosto, a visita do diretor associado de Estudos Internacionais da Universidade Politécnica da Flórida (Florida Poly) Mustapha Achoubane.

Até sexta-feira, 12 de agosto, Achoubane participa de diversos compromissos no campus Santa Terezinha e em empresas parceiras do Centro de Tecnologia e Inovação em Fabricação da instituição (CTIF).

Na quinta-feira, o representante da Florida Poly promove uma palestra aos acadêmicos dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Sistemas de Informação, para falar sobre oportunidades de intercâmbio. O evento será realizado no auditório do Bloco C, a partir das 19 horas.

Cooperação Internacional

A UNIFEBE e a Florida Poly formalizaram parceria no mês de fevereiro quando o reitor Günther Lother Pertschy viajou à Flórida para assinatura do acordo de cooperação internacional com a Florida Poly. Segundo Achoubane, a UNIFEBE foi escolhida por compartilhar da mesma filosofia da universidade estadunidense.

— Nossa área de trabalho é voltada para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática e percebemos que a UNIFEBE tem o mesmo interesse que o nosso voltado para a área da inovação, despontando em sua região como destaque nas áreas de Engenharia — conta.

Segundo Achoubane, o objetivo é que a partir de maio de 2017, um grupo de acadêmicos da Florida Poly inicie intercâmbio na UNIFEBE e faça estágio no CTIF e em empresas parceiras.

Internacionalização

florida-poly-visita-mustapha (2)

Para o reitor, a parceria com a Florida Poly deve render bons frutos tanto para os acadêmicos das duas instituições quanto para o desenvolvimento de suas comunidades.

— Somos similares por termos o mesmo formato de pensar o futuro. E essa parceria é perfeita para nós, já que estamos buscando cada vez mais transformar nossos cursos de engenharia uma referência para região. Estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado até agora e tenho certeza de que essa oportunidade será um grande diferencial para o currículo de nossos estudantes — explica o reitor.

Segundo o coordenador do CTIF Denis Boing o momento é histórico para a instituição.

— Temos uma história recente nas engenharias, sete anos. E uma oportunidade como esta trará um grande impacto para a nossa história. Imagine cursar um semestre fora, em uma universidade como a Florida Poly e voltar com essa experiência, tanto da área como de visão de mundo. É um grande passo — diz Boing.

 

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Estágio fortalece formação acadêmica
Prática

Estágio fortalece formação acadêmica


11 de maio de 2018
Engenharia Civil realiza primeira semana de curso com palestras no Santos Dumont
UNIFEBE

Engenharia Civil realiza primeira semana de curso com palestras no Santos Dumont


14 de maio de 2015
UNIFEBE no Lazer promove atividades recreativas no Parque das Esculturas
Destaque

UNIFEBE no Lazer promove atividades recreativas no Parque das Esculturas


06 de julho de 2022
Skip to content