notícias colégio
Notícias
26 de fevereiro de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Representantes da Acafe se reúnem com o secretário de Desenvolvimento Regional Sustentável do Estado

Encontro foi realizado em Florianópolis (SC) na segunda-feira, 25 de fevereiro

Foto: Divulgação

O reitor do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e também presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), professor doutor Günther Lother Pertschy, participou de importante reunião sobre Inovação e Tecnologia nesta segunda-feira, 25 de fevereiro.

O encontro foi realizado em Florianópolis (SC) com o secretário de Desenvolvimento Regional Sustentável, Lucas Esmeraldino e contou com representantes do Conselho Deliberativo da Acafe que são: Furb, Univille, Unochapecó e Unoesc.

Além dos Centros de Inovação e Tecnologia de Santa Catarina, a reunião tratou de parcerias para o desenvolvimento regional, programa de incentivo ao esporte e cultura e distribuição de recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Pertschy avalia positivamente a reunião e destaca que se levou ao secretário de Desenvolvimento Regional Sustentável a disponibilidade de uma ação conjunta entre a Acafe e a Secretaria.

— Saímos muito satisfeitos com o resultado e vislumbramos uma atuação muito forte para os próximos anos. Somando esforços teremos mais sucesso nos projetos locais, regionais e estaduais. Essa Secretaria é indispensável no tocante à inovação e desenvolvimento de tecnologia — ressalta.

Agenda em Florianópolis

O presidente da Acafe e reitor da Unifebe participou de outras importantes reuniões em Florianópolis de 18 a 22 de fevereiro. A reitora eleita, professora Rosemari Glatz, acompanhou Pertschy. Eles estiveram com representantes das Forças Armadas, oportunidade em que a Acafe colocou às instituições comunitárias à disposição para colaborarem no desenvolvimento de pesquisa e até mesmo de novos produtos para a organização de combate e defesa nacional.

O professor doutor ainda se reuniu na Fapesc, ocasião em que pode dialogar sobre o fomento à pesquisa.

— Para as universidades do Sistema Acafe o financiamento de pesquisa é extremamente importante. Essa foi mais uma reunião muito promissora — analisa.

Por fim, Pertschy esteve na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) — entidade do qual integra, representando a Acafe, e prestigiou duas importantes palestras sobre o cenário econômico mundial e as perspectivas para o Brasil.

Palestrou o economista-chefe do Bradesco, Fernando Honorato Barbosa e o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Marcos Troyjo.

— Foram dois momentos interessantes, em que estes renomados profissionais apresentaram as perspectivas econômicas do Brasil e de Santa Catarina em relação a economia global — enfatiza.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe oferece curso gratuito de BrOffice

Unifebe oferece curso gratuito de BrOffice


17 de março de 2011
Nova diretoria do DCE será eleita no dia 13 de março

Nova diretoria do DCE será eleita no dia 13 de março


25 de fevereiro de 2014
Inscrições para estágio orientado abrem a partir de julho

Inscrições para estágio orientado abrem a partir de julho


25 de junho de 2013