05 de dezembro de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Representantes da UNIFEBE são eleitos para Conselho Municipal de Inovação de Brusque

Posse da nova gestão ocorre no começo de 2024

A nova gestão do Conselho Municipal de Inovação de Brusque (CMIN) foi escolhida no mês de outubro e teve seu resultado divulgado no Diário Oficial. O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) terá dois representantes, um como titular, outro suplente, entre os membros de instituições de ensino superior e profissionalizantes. O grupo ainda conta com integrantes relacionados com entidades empresariais da cidade e do Poder Executivo.

Além do uso correto dos recursos do Fundo Municipal de Inovação, o CMIN atua no planejamento e fiscalização de medidas que incentivem a inovação na cidade. O foco das iniciativas é o desenvolvimento da cidade e o fomento de novas ações públicas voltadas ao tema.

Para a gestão 2024 – 2025, que toma posse em data a ser definida no próximo ano, o professor Günther Lother Pertschy será o titular e terá Roberto Heinzle como suplente. A possibilidade de atuação no Conselho e auxiliar no debate local sobre o tema é destacada pela reitora da UNIFEBE e presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), professora Rosemari Glatz.

“A atuação da UNIFEBE, como instituição comunitária, busca acompanhar e estimular o desenvolvimento local e regional. Poder ter representação no CMIN e contribuir para a inovação e desenvolvimento da cidade nos orgulha. Desejamos sorte à gestão eleita e que sua atuação auxilie no fomento das iniciativas de inovação em Brusque”, descreve a presidente.

Já para o representante da UNIFEBE no Conselho, professor Günther, a participação é parte importante da atuação da instituição para a comunidade. “A participação da UNIFEBE no CMIN é de grande importância, pois auxiliará nas diversas atribuições voltadas à Lei da Inovação do município de Brusque. Entre as várias competências do Conselho, destaco a necessidade de formular, propor, avaliar e fiscalizar as ações e políticas destinadas à inovação. Na qualidade de Instituição comunitária que somos, exerceremos na essência o papel de contribuir com a nossa sociedade”.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Edital Unifebe n° 24/08 – Processo Seletivo de Estagiário para o NPJ

16 de junho de 2008
2º Termo Aditivo ao Edital Proppex nº 03/2010 – referente a Incubadora de Base Tecnológica

27 de abril de 2010
Curso de Sistemas de Informação é avaliado