30 de março de 2015

Representantes de Design de Moda se reúnem com secretário de Desenvolvimento Regional

Encontro aconteceu na quinta-feira, 26 de março

A coordenadora do curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, professora Edinéia Pereira da Silva Betta e o coordenador de Serviços Especializados George Wilson Aiub visitaram o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bosio para apresentar algumas das ações desenvolvidas pela instituição.

Encontro aconteceu na quinta-feira, 26 de marçoO encontro aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque tarde de quinta-feira, 26 de março.

Acompanhados por alguns acadêmicos do curso de Design de Moda, Edinéia e Aiub falaram sobre as atividades de extensão desenvolvidas pelo curso e pesquisas e serviço de criação oferecidos às empresas da região, para que os estudantes tenham acesso à realidade de mercado.

“Buscamos esse intercâmbio de conceitos, para que os alunos possam ter conhecimento da realidade e pôr em prática o que foi desenvolvido em sala de aula. Sempre buscamos essa aproximação com o mercado da nossa cidade e região, que têm muita demanda na área da Moda”, diz Edinéia.

O grupo também solicitou ao secretário apoio para a implantação de um escritório para o curso de Moda, que possa atender às empresas que realizam trabalhos em parceria com a universidade. Outro pedido foi o auxílio para a realização de pesquisas de moda no exterior.

“Estaremos no dia 5 de maio, em uma audiência com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini, para vermos a possibilidade de incluir esse escritório no projeto do Centro de Inovação e Tecnologia de Brusque”, declarou Jones.

Texto: Assessoria de Imprensa/SDR/ Fotos: Lucas Bueno
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Parceria entre UNIFEBE e Universidade do Peru proporciona intercâmbio de conhecimentos entre professores e acadêmicos