notícias colégio
Notícias
28 de junho de 2017

MEC credencia UNIFEBE para ofertar educação a Distância

A UNIFEBE recebeu do Ministério da Educação – MEC o credenciamento para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância. A portaria foi assinada pelo Ministro da Educação Medonça Filho na segunda-feira, 26 de junho, e tem a validade de cinco anos.

— No âmbito federal, a Portaria do Ministro da Educação é o ato final que encerra o processo de credenciamento de uma Instituição para oferta de cursos a distância. Como a UNIFEBE pertence ao Sistema Estadual de Ensino de Santa Catarina, deve ainda comunicar ao Conselho Estadual de Educação/SC o credenciamento em EaD, solicitando autorização para ofertar os cursos. Em breve anunciaremos nosso primeiro curso EaD — afirma o Assessor de Desenvolvimento da Instituição Robson Zunino.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, a notícia foi recebida com alegria pela equipe da UNIFEBE, pois representa mais uma etapa vencida na questão burocrática para o credenciamento, e posteriormente a oferta de cursos a distância.

— Ficamos muito contentes pois a partir de agora estamos credenciados para concretizar esse processo do EAD. Com isso, a UNIFEBE dá um grande passo sobre a forma de fazer e disponibilizar conhecimento a todos os seus acadêmicos e futuros acadêmicos. É uma grande vitória que comemoramos. Trata-se de uma excelente notícia e um grande presente para a comunidade — afirma o reitor.

A UNIFEBE obteve reconhecimento do MEC com conceito 4, em uma escala de 1 a 5.

— Isto demonstra claramente a qualidade do projeto a ser ofertado pela UNIFEBE, que se destaca entre as demais Instituições por sua estrutura e excelência em ensino — pontua.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Brasil e Austrália firmam acordo na área educacional

Brasil e Austrália firmam acordo na área educacional


28 de abril de 2005
Mudança na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Unifebe – 2006

Mudança na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Unifebe – 2006


17 de fevereiro de 2006
UNIFEBE sediará 7ª Conferência Municipal de Saúde
Universidade Comunitária

UNIFEBE sediará 7ª Conferência Municipal de Saúde


20 de março de 2023
Skip to content