notícias colégio
Notícias
03 de dezembro de 2012

Responsabilidade Social é tema de palestra na UNIFEBE

No último dia 01, os acadêmicos do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE prestigiaram a palestra “Responsabilidade Social da Unimed de Brusque”, ministrada por Camile Rebeca Bruns, responsável pela área de Responsabilidade Social na cooperativa.

O evento aconteceu na sala 7, do Bloco A ,da UNIFEBE, campus Santa Terezinha. A palestra fez parte da disciplina Ética e Responsabilidade Social, que é lecionada pelo professor Everaldo da Silva. A acadêmica Ivana Puhler afirmou que achou a palestra muito interessante. “Conhecer uma empresa de Brusque que possui projetos de Responsabilidade Social agregou ao que aprendemos em sala de aula. Além disso, pudemos conhecer projetos que nem sabíamos que existem em nossa cidade”. Para Juliany Mazera Fraga a palestra fez um link perfeito com os conteúdos que estavam aprendendo em sala. “Sempre é bom tomarmos conhecimento sobre as responsabilidades sociais de empresas que nos rodeiam para podermos analisar como se dá todo o processo de cuidados com o meio ambiente e das vidas em que nele habitam”, afirmou.

Para o professor Everaldo, todas as instituições devem estar atentas e precisam cumprir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) como sendo oito Maneiras de Mudar o Mundo. “A UNIFEBE é uma das instituições que preconiza e inclusive ganhou nas oito categorias no Selo Social de Brusque”, afirma o professor.

Os oito objetivos são: Erradicar a Extrema Pobreza e a Fome; Atingir o Ensino Básico Universal; Promover Igualdade entre os Sexos e a Autonomia da Mulher; Reduzir a Mortalidade Infantil; Melhorar a Saúde Materna; Combater o HIV/AIDS, a Malária e outras Doenças; Garantir a Sustentabilidade Ambiental, e por fim, Estabelecer uma parceria Mundial para o Desenvolvimento.

Texto: Everaldo da Silva
Edição: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Agência Gelatina vence primeira Batalha de Agências de PP
UNIFEBE

Agência Gelatina vence primeira Batalha de Agências de PP


27 de junho de 2015
Palestra sobre Planejamento Tributário para Pessoa Física

Palestra sobre Planejamento Tributário para Pessoa Física


16 de abril de 2007
Comunicado n° 10/2011 – Resultado da seleção das inscrições para a VIII Mostra de Talentos Unifebe

Comunicado n° 10/2011 – Resultado da seleção das inscrições para a VIII Mostra de Talentos Unifebe


20 de abril de 2011
Skip to content