31 de março de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Ressignificação da carreira em época de crise é tema do segundo debate virtual

Bate-papo será transmitido ao vivo nesta quarta-feira (1), às 19h, no Instagram da UNIFEBE.

Nesta quarta-feira, dia 1º de abril, a Pós-Graduação do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promove o segundo debate virtual. Com o tema “Ressignificação da carreira em época de crise”, o bate-papo será transmitido ao vivo pelo perfil oficial da UNIFEBE, no Instagram, às 19h. O debate será conduzido pelos professores da instituição Jô Rosa e Fabiano Goldacker, e contará com a participação do professor, médico alergista e imunologista, doutor Phelipe S. Souza.

De acordo com a professora Jô Rosa, o tema foi escolhido por causa do panorama atual. “Estamos vivendo um momento de muita introspecção, análise, mudança de hábitos e comportamentos. Uma parada abrupta das horas, dos dias e das atividades cotidianas. Inclusive, uma mudança na maneira de pensar, entendendo que, viver é estar sujeito a passar por momentos bons e ruins, que nem sempre, estão sob nosso controle, e nessa atual conjuntura está a nossa carreira profissional”, explica.

Durante a conversa os profissionais abordarão os paradigmas que estão sendo quebrados ou superados com a atual pandemia, e tratarão dos pontos necessários para ressignificar a carreira e o gerenciamento do estresse em épocas de crise.  Para complementar a conversa, doutor Phelipe explicará sobre a Síndrome de Burnout e o esgotamento físico e mental causado pela vida profissional.

Na quinta-feira (2), também às 19h, o tema “MP 927 e alternativas para a manutenção do contrato de trabalho em época de crise” será debatido pelos professores Rafael Niebuhr Maia de Oliveira e Clenio Denardini Pereira. Os debates virtuais são destinados aos estudantes de Pós-Graduação e comunidade em geral.

Baixe a apostila aqui

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Formandos de Gestão Empresarial apresentam Projeto Aplicado – 2008.1