notícias colégio
Notícias
31 de março de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Ressignificação da carreira em época de crise é tema do segundo debate virtual

Bate-papo será transmitido ao vivo nesta quarta-feira (1), às 19h, no Instagram da UNIFEBE.

Nesta quarta-feira, dia 1º de abril, a Pós-Graduação do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promove o segundo debate virtual. Com o tema “Ressignificação da carreira em época de crise”, o bate-papo será transmitido ao vivo pelo perfil oficial da UNIFEBE, no Instagram, às 19h. O debate será conduzido pelos professores da instituição Jô Rosa e Fabiano Goldacker, e contará com a participação do professor, médico alergista e imunologista, doutor Phelipe S. Souza.

De acordo com a professora Jô Rosa, o tema foi escolhido por causa do panorama atual. “Estamos vivendo um momento de muita introspecção, análise, mudança de hábitos e comportamentos. Uma parada abrupta das horas, dos dias e das atividades cotidianas. Inclusive, uma mudança na maneira de pensar, entendendo que, viver é estar sujeito a passar por momentos bons e ruins, que nem sempre, estão sob nosso controle, e nessa atual conjuntura está a nossa carreira profissional”, explica.

Durante a conversa os profissionais abordarão os paradigmas que estão sendo quebrados ou superados com a atual pandemia, e tratarão dos pontos necessários para ressignificar a carreira e o gerenciamento do estresse em épocas de crise.  Para complementar a conversa, doutor Phelipe explicará sobre a Síndrome de Burnout e o esgotamento físico e mental causado pela vida profissional.

Na quinta-feira (2), também às 19h, o tema “MP 927 e alternativas para a manutenção do contrato de trabalho em época de crise” será debatido pelos professores Rafael Niebuhr Maia de Oliveira e Clenio Denardini Pereira. Os debates virtuais são destinados aos estudantes de Pós-Graduação e comunidade em geral.

 

Baixe a apostila aqui

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Professora da UNIFEBE defende tese de doutorado com nota 10
Egresso

Professora da UNIFEBE defende tese de doutorado com nota 10


07 de março de 2014
Engenharia Civil faz exposição interdisciplinar
UNIFEBE

Engenharia Civil faz exposição interdisciplinar


16 de novembro de 2012
Professores e colaboradores do Colégio UNIFEBE participam de capacitação sobre segurança escolar
Colégio UNIFEBE

Professores e colaboradores do Colégio UNIFEBE participam de capacitação sobre segurança escolar


12 de maio de 2023
Skip to content