notícias colégio
Notícias
18 de fevereiro de 2013

Reunião marca início de parcerias entre UNIFEBE e prefeitura de Guabiruba

Uma reunião no Salão Nobre da Prefeitura de Guabiruba na manhã de segunda-feira, 18, iniciou o processo de parcerias entre a Administração Pública e o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. O objetivo é aplicar o conhecimento acadêmico em projetos e programas desenvolvidos pelo Executivo. De um lado, ganha a prefeitura que terá a qualificação acadêmica e auxílio universitário na elaboração de muito dos trabalhos. Do outro, ganha a universidade que, comunitária, fortalece o ensino, com a aplicação prática, e seu vínculo com a comunidade onde atua.


“Acompanhamos, nos últimos anos, a aproximação da UNIFEBE com a população, buscando ajudar a comunidade. Nesse sentido, os objetivos da Prefeitura e da universidade são os mesmos”, disse o prefeito Matias Kohler. “Vamos contribuir e usufruir da UNIFEBE”, completou ele, que recebeu para a reunião o reitor Günther Lother Pertschy, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, e o pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes.
Participaram do encontro ainda o vice-prefeito, Valmir Zirke, secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, secretária de Administração, Edena Beatris Censi, secretário de Planejamento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, Wagner Paulo Butsch, e o diretor de Obras, Gerson Lang.


O reitor apresentou os avanços da UNIFEBE nos últimos anos e mencionou a importância da universidade na construção e aplicação do conhecimento. “A universidade é fonte de conhecimento e as organizações, ao desenvolver um novo processo ou projeto, devem procurar a universidade. O retorno dessa parceria será para a sociedade”, pontuou.

 

Foram encaminhadas parcerias com os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo em programas de Saneamento Básico, levantamento de dados e topografia; na Educação, com capacitação continuadas, cursos, oficinas e palestras, além de disponibilização de espaços; no Direito, levando informações jurídicas em regiões carentes de Guabiruba, entre outros.


Os projetos nas suas respectivas áreas serão elaborados para definir os detalhes da parceria entre as instituições.

Texto: Suelen Cerbaro / Assessoria Prefeitura de Guabiruba
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Comitiva Alemã de Karlsdorf-Neuthard visita a UNIFEBE
Internacionalização

Comitiva Alemã de Karlsdorf-Neuthard visita a UNIFEBE


12 de agosto de 2019
Desafios da liderança atual e competências para o futuro são abordadas em palestra com estudantes de Processos Gerenciais e Gestão Comercial
Gestão Comercial

Desafios da liderança atual e competências para o futuro são abordadas em palestra com estudantes de Processos Gerenciais e Gestão Comercial


20 de maio de 2024
Associação dos Professores e Funcionários da Fundação Educacional de Brusque – APROFFEBE comemora 28 anos
Comemorações

Associação dos Professores e Funcionários da Fundação Educacional de Brusque – APROFFEBE comemora 28 anos


20 de maio de 2022
Skip to content