notícias colégio
Notícias
05 de fevereiro de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Recepção de alunos marca o início do ano letivo do Colégio Universitário de Brusque

Aulas das turmas do 1º, 2º e 3º ano iniciaram na manhã desta terça-feira, 5 de fevereiro

Com uma visão humanista, que prepara o aluno para o vestibular e também para a vivência da cidadania, iniciou na manhã desta terça-feira, 5 de fevereiro, o ano letivo do Colégio Universitário de Brusque. Preparado com muito carinho para que os estudantes do Ensino Médio se sintam na extensão de suas casas, a recepção foi realizada no Bloco D e contou com a presença dos estudantes do 1º, 2º e 3º ano, pais, professores e gestores.

Vinculado à Fundação Educacional de Brusque (FEBE), O Colégio Universitário disponibiliza da ampla infraestrutura e dos laboratórios de última geração do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), que já é tradicional no ensino da região.

Além disso — a nova instituição do município voltada ao Ensino Médio — apresenta uma proposta pedagógica diferenciada e inclusiva, com professores experientes na preparação do vestibular e com material didático do Sistema Positivo de Ensino.

O diretor do Colégio Universitário de Brusque, Claudemir Aparecido Lopes, enfatiza que aprender é evoluir e que esse é o início de uma jornada de aprendizado e muitas experiências.

— Queridos alunos, para nós é uma alegria tê-los aqui. Sejam muito bem-vindos e permitam aprender a cada instante, tendo sempre empatia com os professores e colegas. Contem com nosso qualificado corpo docente e equipe pedagógica que tem a missão de formar jovens com senso crítico e éticos — destaca.

O reitor da UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy, salienta que este é um momento especial e esperado pela comunidade.

— Ficamos felizes em receber estes jovens e proporcionarmos mais essa possibilidade de formação para Brusque e região. Oferecemos um Ensino Médio de qualidade, com diferenciais estratégicos, que facilitam a tomada de decisões de nossos alunos — ressalta.

Para a reitora eleita da UNIFEBE, que assumirá a instituição em abril, Rosemari Glatz, o ano letivo do Colégio Universitário é um marco no desenvolvimento regional.

— Aqui estes jovens receberão um ensino de qualidade, que os prepara para o vestibular, mas também a práticas de empreendedorismo, e é claro, sem perder a essência humanista da nossa instituição. É um projeto que nasceu forte e dará muitos frutos para a sociedade — enfatiza.

Vivência universitária

Com o frio na barriga típico de quem inicia um novo desafio, as alunas do 1º ano Natali Borges Jacometto, 14 e Amanda Javoski de Queirós, 15, sabem que no Colégio Universitário de Brusque receberão o ensino de qualidade para entrar no Ensino Superior.

— Estou nervosa, mas feliz e com a expectativa de fazer amigos e de ao final estar pronta para passar em primeiro lugar no vestibular de Medicina — conta Natali.

— A recepção foi ótima e sei que será um ano de muito conhecimento e novas amizades. Acredito que aqui é a base para o meu futuro — afirma Amanda.

Já para Anah Carolina Ribeiro, do 3º ano, 16, estar dentro de um Centro Universitário é um grande diferencial.

— A minha expectativa é grande. Sei que o Colégio é bom e contar com a estrutura dos laboratórios da UNIFEBE vai me preparar melhor para os desafios que terei pela frente — analisa.

Mayara Cristina Rodrigues, mãe do estudante Carlos Eduardo Rodrigues Nunes, do 1º ano, acredita que o Colégio propiciará novas realizações ao filho.

— Percebo que será um momento de diferentes buscas, onde ganhará conhecimento e novas vivências. Que sejam abraçados pelo Colégio e se encontrem aqui — diz.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Alunos de Educação Física da Unifebe analisam jogo de basquete

Alunos de Educação Física da Unifebe analisam jogo de basquete


06 de maio de 2009
Mesa-redonda inicia discussão para logística reversa de medicamentos
Universidade Comunitária

Mesa-redonda inicia discussão para logística reversa de medicamentos


04 de julho de 2017
Professor apresenta artigo em congresso internacional

Professor apresenta artigo em congresso internacional


11 de fevereiro de 2014
Skip to content