Quem caminha pelo campus do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) é convidado a refletir sobre o conceito de cada obra de arte exposta na universidade. A exposição a céu aberto integra o projeto de revitalização do campus Santa Terezinha e conta com um acervo de seis esculturas emprestadas pela Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural.
As obras esculpidas em mármore foram criadas e recriadas por artistas de todo o mundo, nas edições do Simpósio Internacional de Escultura de Brusque, realizado pelo município entre 2001 e 2007. As peças foram emprestadas pelo poder público, com o intuito de fomentar e contribuir com a difusão cultural na cidade.
De acordo com o arquiteto e professor da instituição, Karol Carminatti, as esculturas enriquecem o projeto de revitalização do campus. “Além de embelezar, as obras de arte convidam nossos estudantes, professores e comunidade, a apreciar as mais variadas formas de expressão culturais e artísticas. Um verdadeiro acervo de pedras brutas transformadas em arte”, destaca Karol.