13 de abril de 2015

UNIFEBE realiza palestra sobre oportunidades de intercâmbio na Alemanha

Sonha em fazer parte da graduação em outro país? Na quarta-feira, 15 de abril, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD – Deutscher Akademischer Austauschdienst Dienst) realizam a palestra "Oportunidades de estudo na Alemanha/Programa Ciência sem Fronteiras”.

Atualmente, a Alemanha possui diversas universidades de destaque na área das engenharias. O Programa Ciência sem Fronteiras, o qual a UNIFEBE faz parte e já teve dois acadêmicos beneficiados, disponibiliza vagas para mobilidade acadêmica no país.

O evento será realizado na sala 12.1 do bloco D, campus Santa Terezinha, às 19h e às 20h30. Segundo a relações internacionais da UNIFEBE, Ana Paula Bonatelli, a palestra será uma grande oportunidade para os acadêmicos conhecerem melhor e tirarm dúvidas sobre as possibilidades de estudar na Alemanha.

“O DAAD é o parceiro alemão do Programa Ciência sem Fronteiras e a UNIFEBE, por meio de sua Assessoria de Relações Internacionais, busca contatos com instituições que fomentam o intercâmbio acadêmico e oportunizam bolsas de estudos no exterior”, explica Ana Paula.

A divulgação dessas oportunidades acontece com a realização de palestras, abertura de editais para estudos no exterior e eventos específicos de internacionalização, a exemplo do Mochilão UNIFEBE.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Acadêmicas de Pedagogia conversam virtualmente com supervisora da brinquedoteca do Hospital Israelita Albert Einstein