16 de junho de 2015

Rio de Janeiro é destino da 2ª edição do projeto “Rotas do Itajaí”

Desde pequena, a acadêmica da 8ª fase do curso de Administração do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Marcieli Minetto, sempre sonhou em conhecer o Estado do Rio de Janeiro. Agora, o desejo da estudante está prestes a se tornar realidade com a 2ª edição do projeto “Rotas do Itajaí – Aprendendo com as melhores experiências em turismo”, promovido pelo curso de Administração.

Na quinta-feira, 18, o grupo formado por acadêmicos, professores, egressos e membros da comunidade embarca para a viagem de estudos que desta vez tem como destino Petrópolis e a capital carioca.

“O Rio de Janeiro possui os mais belos pontos turísticos do Brasil e recebe anualmente turistas do mundo inteiro, por isso sempre foi um dos lugares que sempre quis conhecer”, conta Macieli.
O objetivo da viagem é identificar, observar e analisar boas práticas de turismo e empreendedorismo que possam ser adaptadas à nossa região.

Destinos

Serão visitadas as cidades de Petrópolis e Rio de Janeiro. Em Petrópolis, a viagem de estudo contempla visitas técnicas para conhecer o processo produtivo das Cervejarias Itaipava e Bohemia, palestra no Petrópolis Convention & Visitors Bureau, visita ao Museu Imperial e a outros pontos turísticos.

Depois, o grupo segue em ao Rio de Janeiro, que está se preparando para receber os Jogos Olímpicos. Por isso, os estudantes visitarão diversos pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, além de acompanhar os preparativos para as Olimpíadas.

“As empresas que serão visitadas são diferentes das que possuímos na região e por isso existe a curiosidade para conhecer os processos utilizados nelas. Espero que essa viagem seja maravilhosa para todos os integrantes”, diz Marcieli.

Segundo a professora Rosemari Glatz, coordenadora do projeto, a realização de viagens técnicas para observações de experiências turísticas é uma forma de encorajar os atuais e futuros empreendedores. “Dentro deste contexto, vislumbra-se a oportunidade de despertar os acadêmicos Administração para a possibilidade de incrementar a qualidade da oferta e a melhoria nas práticas voltadas ao turismo”.

O coordenador de Administração, Sidnei Gripa, explica que a viagem é importante para associar o conteúdo visto em sala de aula.

Edições Anteriores

Iniciado no ano passado, a primeira viagem do projeto “Rotas do Itajaí” foi realizada no mês de novembro e teve como destino o Rio Grande do Sul. Foram visitadas as cidades de Gramado, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis e Canela.

Com foco no empreendedorismo, foram observadas as melhores práticas de turismo e atendimento, e realizadas análises de possíveis itens que possam ser implementados na região de Brusque.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Unifebe exibe filme para estudantes do Ensino Fundamental