notícias colégio
Notícias
24 de setembro de 2015

Saúde e mercado de trabalho ganham destaque em Semana de Educação Física

Nutrição e mercado de trabalho. Esses foram os dois primeiros temas da 10ª Semana Acadêmica de Educação Física, para acadêmicos de Licenciatura e Bacharelado do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. Até sexta-feira, (25), a programação continua com oficinas e integração esportiva.

A abertura do evento, realizada terça-feira, (22), no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, reuniu os acadêmicos e professores do curso para a palestra “Nutrição esportiva para jovens, adultos e idosos” ministrada pela nutricionista Mariá M. Barbosa. A profissional ressaltou a importância de aliar alimentação à prática da atividade física.

“Às vezes a pessoa não consegue alcançar a meta proposta e vai ver é porque está se alimentando de forma errada. Cada corpo tem necessidades específicas, então é importante lembrar que cada pessoa deve ser avaliada individualmente. Mas, de modo geral, é preciso se alimentar o máximo possível do que é natural e evitar o industrializado”, diz.

A alimentação também pode variar de acordo com a modalidade, objetivo desejado, patologia e faixa etária da pessoa.

“Independente do objetivo, emagrecer, melhorar a performance ou diminuir o risco de lesão, tudo isso será consequência da melhoria da saúde. Então, é preciso melhorar o conjunto. O objetivo específico é consequência da boa saúde, por isso a prática da atividade física aliada à nutrição é o melhor caminho”, aconselha.

Área de atuação

Na quarta-feira (23) a professora Maria Valeria Guglielmetto respondeu aos principais questionamentos dos estudantes na palestra “O que o mercado de trabalho espera do Profissional de Educação Física? ”.

No bate-papo sobre profissão, Maria falou um pouco sobre a realidade do mercado.

“São muitas áreas, academias, clubes, escolas. Eles têm a possibilidade de atuar em diversos segmentos e com diversos focos. O mercado está muito favorável, tivemos uma evolução muito grande nos últimos 20 anos. Tem bastante lugar, precisa ser bom para dar certo. A principal dica é estudar e se relacionar bem com as pessoas”, explica.

Programação

Na quinta-feira (24) a semana continua no laboratório de movimento humano a partir das 19h, com os professores Silvia Letícia e Felipe Guilherme Ristow e as oficinas de “Zumba, Ritmos e Body Combat”. No mesmo horário na sala 26 do bloco D, será ministrada a palestra “Oficinas de Jogos na Educação Básica” com Atagy Terezinha Maciel Feijó.
O encerramento será sexta-feira, com interação esportiva no Centro Esportivo do Sesi a partir das 18h30.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Professora da UNIFEBE tem artigo aprovado em encontro internacional

Professora da UNIFEBE tem artigo aprovado em encontro internacional


24 de outubro de 2013
Aula de apresentação de Direito dá destaque às perspectivas da carreira
UNIFEBE

Aula de apresentação de Direito dá destaque às perspectivas da carreira


08 de agosto de 2014
Contato com egressos empreendedores aproxima acadêmicos do mercado de trabalho
Extensão

Contato com egressos empreendedores aproxima acadêmicos do mercado de trabalho


09 de junho de 2025
Skip to content