16 de dezembro de 2015

UNIFEBE realiza 2º Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

Seminário foi realizado na UNIFEBE

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE realizou na noite de terça-feira, 15 de dezembro, o II Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID. O evento foi sediado no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha, e contou com a presença de professores, representantes das escolas de Brusque e região, acadêmicos e alunos bolsistas do PIBID.

Segundo a coordenadora institucional do projeto e do curso de Pedagogia da UNIFEBE, Marcilene Pöpper Gomes, o objetivo do encontro é socializar os trabalhos realizados por acadêmicos dos cursos de Educação Física e Pedagogia.

“As atividades foram desenvolvidas em escolas parceiras do programa, das cidades de Brusque, Guabiruba e São João Batista. Os acadêmicos pibidianos foram orientados por professores coordenadores de área da UNIFEBE, e pelos professores supervisores das escolas, apresentando o impacto do programa para a formação acadêmica e para a prática pedagógica das escolas”, explica.

Segundo o pró-reitor de ensino de graduação, Claudemir Aparecido Lopes, ver tantos acadêmicos reunidos para compartilhar o resultado dos trabalhos é motivo de alegria.

“Vocês são jovens que aceitaram um desafio, que querem contribuir com a vida dos outros e que desejam fazer o bem. Essa experiência na escola, com a vivência do dia a dia, desafios e reflexões, faz toda a diferença. Tenho certeza de que vocês irão nos orgulhar depois de formados, como profissionais éticos e comprometidos”, afirma.

O vice-reitor da instituição, Alessandro Fazzino, parabenizou o empenho dos estudantes. “É com a educação básica que começamos a formar o caráter do ser humano. Estamos muito contentes com o resultado do trabalho desempenhado por todos; mas, principalmente, por vocês terem entendido a importância de um projeto como esse”, explica.

Para encerrar a noite, a vice-presidente nacional do PIBID, Gicele Maria Cervi, ministrou a palestra “Universidade e Educação Básica: uma parceria que dá certo!”.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Curso de Pedagogia promove noite cultural

17 de novembro de 2010