08 de maio de 2006

Secretária de Educação de Nova Trento visita a Unifebe

A Secretária de Educação de Nova Trento, Juceli Rachadel Piazza, esteve na Unifebe no dia 2 de maio para falar sobre a implantação do Ensino Fundamental de nove anos. A palestra foi realizada para alunos da 3ª fase do Curso de Pedagogia, na disciplina Estrutura de Funcionamento de Ensino, ministrada pela professora Marinez Colzani.

O Plano Nacional de Educação prevê a implantação progressiva do Ensino Fundamental de nove anos, com a inclusão das crianças aos seis anos de idade na escola. O objetivo do projeto é oferecer mais oportunidades de aprendizagem durante a escolarização obrigatória e despertar o interesse pela continuidade aos estudos desde cedo, como estratégia para ampliar o nível de escolaridade da população.

Acadêmicos de Letras apresentam Projetos Curriculares

11 de dezembro de 2006