notícias colégio
Notícias
08 de dezembro de 2017

Secretaria de Saúde realiza quase 500 testes na UNIFEBE

IMG_7891Na quinta-feira, 7 de dezembro, foram realizados 448 testes de HIV, sífilis e Hepatite B e C no campus Santa Terezinha da UNIFEBE.

Quando se trata de conscientização e prevenção, o assunto é sério. Por isso, 112 pessoas aproveitaram para fazer o teste gratuito de HIV, aplicado pela Secretaria de Saúde de Brusque, alusivo ao Dia Mundial da Luta Contra a Aids – 1º de dezembro.

Funcionários, professores, estagiários, acadêmicos e visitantes da comunidade receberam orientações dos profissionais da saúde.

De acordo com a enfermeira responsável pelo serviço, Elaine Weirich, o município conta com um alto índice alto de HIV em jovens entre 19 e 39 anos.

— Vamos realizar testagem das quatro doenças (HIV, hepatite B e C e sífilis), entregar kits de preservativos, conscientizar e fazer orientação em relação aos cuidados, ao uso do preservativo, a vacinação contra a Hepatite B — explica.

Em 2017 foram diagnosticados 39 casos do mês de janeiro até 29 de novembro, sendo cinco femininos e 34 masculinos. Destes 39 casos, 19 foram diagnósticos precoces (portadores assintomáticos) e 20 diagnósticos tardios (portadores já com a AIDS desenvolvida).

— É muito importante conscientizarmos nossos jovens para a importância do assunto, por isso, mantemos uma parceria constante com a secretaria de saúde de Brusque — destaca o reitor Günther Lother Pertschy.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Eventos da Semana – De 19 a 24 de agosto

Eventos da Semana – De 19 a 24 de agosto


16 de agosto de 2013
Semana de Administração e Logística fecha com “chave de ouro”
UNIFEBE

Semana de Administração e Logística fecha com “chave de ouro”


28 de setembro de 2010
Desfile de Moda UNIFEBE/AMPE encanta público na antiga fábrica Carlos Renaux
Egresso

Desfile de Moda UNIFEBE/AMPE encanta público na antiga fábrica Carlos Renaux


29 de novembro de 2013
Skip to content