16 de junho de 2015

Secretário de Assuntos Estratégicos e de Desenvolvimento Regional visitam UNIFEBE

O reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, recebeu na tarde de segunda-feira, 15 de junho, a visita do secretário de assuntos estratégicos de Santa Catarina, Geraldo Althoff, acompanhado pelo o secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho.

A pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, também participou da reunião que, entre outros assuntos, tratou de detalhes para a realização do Ciclo de Palestras Estratégicas de Santa Catarina. O evento será realizado pelo governo do Estado nos dias 13, 20 e 27 de julho, e no dia 3 de agosto.

Serão realizadas palestras e debates sobre os seguintes eixos: Saúde, Educação, Segurança Pública, Energia, Infraestrutura – Defesa Civil, Fazenda, Desenvolvimento Regional e Mobilidade Urbana.

“Colocamos a UNIFEBE à disposição para o que for necessário. A comunidade quer participar e sente necessidade de momentos assim”, diz o reitor Pertschy.

Universidade Comunitária

Durante a visita, os secretários conheceram os laboratórios da UNIFEBE, entre eles o Centro de Tecnologia e Inovação em Fabricação, que recebeu investimentos do Governo do Estado no valor de R$ 1 milhão, através de convênio com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – Fapesc.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Egressos da UNIFEBE são aprovados em programas de mestrado e doutorado