notícias colégio
Notícias
17 de setembro de 2012

G13 promove mesa redonda na UNIFEBE

Na última sexta-feira, 14, o grupo G13 – Arte Contemporânea promoveu no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE uma mesa redonda com os acadêmicos para uma discussão sobre Arte Contemporânea, apropriação de espaços no contexto da arte urbana e, também, sobre a exposição Apropriação.

Participaram acadêmicos da última fase do curso de Pedagogia, bem como o reitor da instituição Günther Lother Pertschy. O reitor salientou a importância da UNIFEBE ter aberto as portas da instituição para o grupo. “A universidade como formadora de opinião e de profissionais não pode se limitar apenas aos bancos acadêmicos, mas sim promover outros tipos de interação que contribuam para o conhecimento e enriquecimento cultural de nossos alunos”, afirmou.

Rafael Zen, integrante do G13, afirmou que a proposta do grupo foi trazer a arte para dentro da instituição e, assim, promover o debate. “As pessoas estão acostumadas a ver a arte como algo estático, que não se pode tocar e nem interagir. A arte contemporânea quebra esses paradigmas e permite ao observador total imersão”.

Durante o encontro, os acadêmicos manifestaram suas opiniões acerca do sentimento em relação à exposição e às percepções que foram alteradas. Uma das alunas afirmou que, antes da exposição, era uma pessoa e que, depois da mesa redonda, seus conceitos mudaram.

O grupo aproveitou a ocasião para lançar o catálogo online da exposição Apropriação que fica exposta até o próximo dia 21 na UNIFEBE. O exemplar digital reúne as melhores fotos das peças expostas, bem como um descritivo de cada obra para que o leitor possa contextualizar e compreender melhor a proposta.

Acesse o catálogo e confira as obras.

 

Texto: Elizandra Damasceno

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

UNIFEBE participa do movimento “Nós podemos SC”

UNIFEBE participa do movimento “Nós podemos SC”


19 de agosto de 2014
Inscrições abertas para intercâmbio de estudos em Portugal

Inscrições abertas para intercâmbio de estudos em Portugal


14 de setembro de 2015
Oficinas de pedagogia integram acadêmicos

Oficinas de pedagogia integram acadêmicos


28 de outubro de 2010
Skip to content