23 de agosto de 2016

Semana acadêmica inicia com workshop sobre Psicologia Organizacional

Para demonstrar métodos para potencializar o treinamento organizacional, a UNIFEBE realizou na segunda-feira, 22, o workshop “Novas metodologias para potencializar o treinamento organizacional”, ministrado pela psicóloga organizacional Monisy de Sá Schnaider. O workshop, organizado pelo curso de Administração e Psicologia, abriu os trabalhos da V Semana Acadêmica de Psicologia.

Para iniciar o workshop, a palestrante utilizou o “Storytelling” para contar sua trajetória profissional como psicóloga organizacional.

— Storytelling são experiências traduzidas por meio de uma história, não só pessoal, mas também profissional, em que as pessoas usam as histórias e as transferem para o trabalho na prática. Dentro de uma empresa, esse recurso pode ser utilizado tanto em vídeo quanto presencial. Já a gamificação desperta o interesse dos funcionários e pode ser aplicado tanto em forma digital quanto em tabuleiro, aplicando as reais necessidades da empresa — explica Monisy.

Durante o evento, foram tratados os seguintes temas “Gamificação”, “Storytelling” e “CAV: Ciclo de desenvolvimento vivencial de David Kolb”. Segundo o coordenador de Psicologia, Ademir Bernardino da Silva, o workshop deve dar origem a outros eventos abordando o assunto.

— Esse evento foi um despertar para os nossos acadêmicos, e também para os do curso de Administração, para a importância de se aprofundar os conhecimentos sobre a atuação do psicólogo dentro das organizações — diz.

semana-psicologia-5

Na terça-feira (23), será apresentado o espetáculo “Inclusão Social” da Cia Teatral Cores & Valores; na quarta, a programação continua com a palestra “Possibilidades de intervenções psicológicas diante de situações de perdas”, ministrada pela psicóloga Cecília Braga.

Na quinta-feira, será realizada a palestra “CRP – Ser Psicólogo” com a conselheira do Conselho Regional de Psicologia Tatiane Cristine da Silva.  O encerramento será com diversas oficinas a partir das 18h30:

Sala 37A – Terapia Comunitária – psicólogo Tony Ely Cunha

Sala de Dança – Bloco E – Psicomotricidade – Professor Adonis Marcos Lisboa

Sala15C – Família – Oficina com os pais dos acadêmicos – Professor Ademir Bernardino da Silva

Sala 39A – Gênero e Psicanálise – Professor Gustavo Angeli

Sala 43A – Divulgação Científica do Conhecimento Psicológico: o blog como ferramenta de divulgação profissional – Professor André Luiz Thieme

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Professor de Educação Física recebe título de doutor em Florianópolis

Professor de Educação Física recebe título de doutor em Florianópolis

11 de julho de 2014
Prova do Enade é neste domingo