28 de agosto de 2015

Semana Acadêmica realiza atividades em comemoração ao dia do Psicólogo

Professor Haroldo

Palestras, oficinas, lançamento de livros e até panfletagem. A Semana Acadêmica de Psicologia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, realizada de 26 a 29 de agosto, abordou diversos temas recorrentes à formação profissional do psicólogo.

Segundo o coordenador do curso, Ademir Bernardino da Silva, a importância do evento se justifica pelo aprofundamento dos assuntos abordados.

“Geralmente esses tópicos são vistos muito rapidamente na faculdade. Nesses momentos, aproveitamos para reforçar e procurar outros temas, como a questão de perdas e luto ou a arte terapia. Por isso é muito importante a participação dos acadêmicos para que eles tenham uma percepção mais ampla da atuação do psicólogo”, diz.

Na abertura da semana, a doutora Maria Glória Dietrich lançou seu livro “Arte terapia” e ministrou uma palestra sobre o conteúdo no auditório do bloco E, anexo à Clínica Escola e Serviços de Psicologia – CESP.

Outro destaque foi a palestra realizada no dia do Psicólogo – 27 – ministrada pelo professor Aroldo Escudeiro, sobre Perdas e Lutos. Segundo o psicólogo, o tema ainda é tratado como tabu, mas precisa ser debatido pelos profissionais da área.

“O psicólogo tem que, obrigatoriamente, saber manejar situações de perda, morte, luto e separação. Nossa preocupação, enquanto professores, é que os acadêmicos tenham a oportunidade de estudar esse tema, já que no consultório muitos pacientes surgem com essas questões”, diz.

Ao longo do evento, os alunos também participaram de diversas oficinas. No encerramento da Semana de Psicologia, sábado (29), será realizada uma panfletagem no Centro de Brusque.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br