notícias colégio
Notícias
25 de novembro de 2015

Semana da consciência negra é destaque no Cineclube aura

Casa de Lava é um dos filmes em exibição

De 26 a 28 de novembro, o Cineclube Aura, realizado em parceria pelo curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, com o Coletivo Hiato de Brusque, apresentará uma programação baseada na Semana da Consciência Negra.

Inspirado pelo tema, as sessões do mês de novembro terão como destaque a representação do negro no cinema.
“Nesses encontros, nosso olhar se volta para o cinema Europeu e os realizadores, que buscam uma relação intercontinental e inter-racial como cenário de seus filmes”, explica o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, Rafael Luiz Zen.

Os filmes serão exibidos no Espaço Hiato, avenida Cônsul Carlos Renaux, entre as Casas Bahia e a Mohr, nos fundos, a partir das 19 horas. A entrada é gratuita. Após as sessões, será mediado um bate-papo com o cineasta Ricardo Weschenfelder e o artista visual Guilherme Müller.

Confira a programação:

26/11 (quinta-feira): Em “Casa de Lava” (Pedro Costa, 1994, Portugal), uma tentativa de suicídio de um operário de obras. Em coma, Leão é transferido para sua cidade natal com uma médica. Mariana acredita que pode trazer um homem morto ao mundo dos vivos. Ela acredita que podem escapar juntos do inferno. Classificação 16 anos.

27/11 (sexta-feira): Em “Paraíso: Amor” (Ulrich Seidl, 2012, Alemanha), o cenário são as terras prometidas do Quênia. Um abrigo para a solidão feminina que retrata o turismo sexual e a instabilidade econômica da África. Em cena mulheres de meia idade buscam beach boys. Classificação 18 anos.

28/11 (sábado): “Eu, Um Negro” (Jean Rouch, 1958, França) acompanha jovens nigerianos que chegam à capital da Costa do Marfim em busca de trabalho. O diretor pede, então, que eles improvisem diante das câmeras. O uso do som também é subvertido na medida em que os diálogos são regravados em estúdio pelos próprios personagens enquanto assistiam às imagens captadas. A partir da fabulação e da recriação, Rouch reinventa o conceito de "verdade" no cinema. Classificação 16 anos.

Mais informações: (47) 9954-8180 ou (47) 3211-7243.

Texto/Fotos: Divulgação | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223
 

Postagens relacionadas

Equipe Baja Pelznickel representará a UNIFEBE na 27ª Competição Nacional Baja SAE Brasil
Destaque

Equipe Baja Pelznickel representará a UNIFEBE na 27ª Competição Nacional Baja SAE Brasil


19 de abril de 2022
Comunicado sobre manutenção dos servidores – 25/04/2008

Comunicado sobre manutenção dos servidores – 25/04/2008


25 de abril de 2008
Curso de publicidade produz stop motion sobre comunicação
UNIFEBE

Curso de publicidade produz stop motion sobre comunicação


30 de junho de 2015
Skip to content