12 de setembro de 2013

Semana de Contábeis recebe palestrante internacional

De 18 a 20 de setembro, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove a XVI Semana do curso. O evento acontece no Anfiteatro da instituição, no centro de Brusque, a partir das 19 horas. As inscrições podem ser realizadas pelo site da UNIFEBE e são gratuitas.

No primeiro dia, 18, quarta-feira, o assunto a ser abordado é “IFRS & BR GAAP: Normas Contábeis Internacionais e Brasileiras. A elaboração das demonstrações financeiras de 2013” com o presidente da Ernst & Young Terco, Luiz Carlos Passetti.

No dia 19, os participantes prestigiam a palestra sobre Gestão Ambiental com a doutora Elisete Dahmer Psfitscher. A palestrante é professora de Ensino Presencial e de Educação a Distância em nível de graduação e mestrado. Também atua como diretora do Centro Sócio Econômico NEMAC – Núcleo e Estudos em Meio Ambiente em Contabilidade; NCF – Núcleo de Pesquisa em Controladoria e Finanças; NEPAD – Núcleo de Análise e Pesquisa em Indicadores de Desenvolvimento UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina.

A semana encerra com a palestrante internacional, Isabel Lourenço, que abordará o Impacto das IFRS na qualidade da informação Contábil. Ela é professora associada no Instituto Universitário de Lisboa- ISCTE-IUL e professora visitante da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – FEA-USP.

Segundo o coordenador do curso, Edilson Sidnei Padilha, as palestras abordam temas do cenário contábil e organizacional. “É uma oportunidade de ampliar o conhecimento através do contato com pessoas de renome do setor, como Carlos Passeti, presidente da Ernst & Young, uma das quatro maiores empresas de auditoria contábil do mundo, além de termos uma palestrante internacional dentre outros”, afirmou.

Inscrições pelo link: http://www.unifebe.edu.br/site/wp-content/uploads/hotsite/semana_contabeis/

Texto: Elizandra Damasceno

Comitê de Ética em Pesquisa – CEP UNIFEBE promove formações para auxiliar pesquisadores
Pesquisa