notícias colégio
Notícias
26 de setembro de 2008

Semana de Contabilidade da Unifebe é sucesso em mais uma edição

O Centro Acadêmico do Curso de Ciências Contábeis da Unifebe – Centro Universitário de Brusque promoveu entre os dias 24 e 26 de setembro a 11ª edição da SECONT – Semana de Contabilidade. Com o tema "A contabilidade fazendo a diferença na gestão das organizações", o evento contou com participação de palestrantes renomados, que vieram à cidade para debater com a comunidade acadêmica e empresarial, temas de relevância para a área contábil.

A Semana de Contabilidade reuniu no Anfiteatro da Unifebe centenas de acadêmicos, egressos e profissionais. Também prestigiaram o evento a reitora da Instituição, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, o vice-reitor, Antônio Carlos Schlindwein, a pró-reitora de ensino de graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino, o coordenador do Curso, José Carlos de Souza, o delegado regional do CRC/SC; Anderson Habitzreuter, e a presidente do Sindicato dos Contabilistas de Brusque e conselheira do CRC/SC, Cláudia Furtado.

Luiz Carlos Prates foi o palestrante da noite de sexta-feira, encerrando o evento. Prates falou para um grande público sobre "Como ser diferente no mundo dos iguais". Luiz Carlos Prates é psicólogo e jornalista, começou sua carreia no rádio em 1960, quando ganhou uma vaga num concurso para repórter, locutor e narrador de futebol, em Porto Alegre (RS). Sua atuação como locutor esportivo lhe rendeu a participação, como narrador, em quatro copas do mundo: Argentina, Alemanha, México e Itália. Atualmente Prates é colunista do Jornal Diário Catarinense, apresentador e comentarista da RBS TV e da Rádio CBN/Diário.

Na ocasião, foram homenageados os bacharéis em Ciências Contábeis que se destacaram com as melhores notas nas apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso das turmas de 2007/2 e 2008/1. Receberam a homenagem os acadêmicos Bianca Weyermanns Melo, Lucimari Rubik, Edilson Sidnei Padilha e Adrielly Luana Rigon.

A entrega dos alimentos e materiais de higiene e limpeza arrecadados durante a SECONT também foram entregues na sexta-feira para a diretora do Lar Menino Deus, Helena Dias. Foram cerca de 600 kg de produtos doados pelo público participante.

O evento ainda contou com a participação do Dr. José Carlos Marion, que abriu o ciclo de palestras na quarta-feira ao abordar o tema "Contabilidade: uma profissão empolgante". Marion é graduado em Ciências Contábeis e Economia e mestre e doutor em Controladoria e Contabilidade.

No segundo dia, "Auditoria Integral dos Negócios" foi o assunto abordado por Manfredo Krieck. O palestrante é bacharel em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Economia, especialista em Ciências Contábeis e Auditoria e mestre em Administração de Negócios.

"O evento foi um grande sucesso e estamos muito contentes com a participação dos acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis, além de toda a comunidade que compareceu para prestigiar essa 11ª edição", afirmou o coordenador José Carlos de Souza.

Mais informações sobre a SECONT com o coordenador pelo e-mail cienciascontabeis@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7215 ou 3211 7218.

 

 

Prates

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Foto e Texto:
Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

Palestra sobre Extensão marca início da Formação Continuada

Palestra sobre Extensão marca início da Formação Continuada


18 de julho de 2012
Apresentações de TCCs de Administração começam segunda-feira

Apresentações de TCCs de Administração começam segunda-feira


06 de julho de 2007
UNIFEBE promove Festival Pedagógico de Capoeira neste sábado
Universidade Comunitária

UNIFEBE promove Festival Pedagógico de Capoeira neste sábado


26 de abril de 2019
Skip to content