01 de setembro de 2017

Egressos da segunda turma de Administração visitam a UNIFEBE

Assim que entraram na sala de aula, vieram à tona as recordações dos tempos de faculdade: os lugares que cada um sentava, a cumplicidade e as brincadeiras entre o grupo. Vinte e cinco anos após a formatura, os egressos de Administração de 1992 retornaram a UNIFEBE para comemorar as bodas de prata da turma. O reitor Günther Lother Pertschy, o coordenador de Administração Sidnei Gripa e a professora Rosemari Glatz deram as boas-vindas ao grupo.

Para o egresso Luiz Carlos Ferraz, a visita ao campus Santa Terezinha foi muito especial.

— Sempre é muito bom voltar às origens, principalmente quando elas trazem boas recordações e essa nossa turma foi especial.  Todos que conviveram conosco entre 1988 e 1992 sabem que vivemos nossa faculdade intensamente, até porque éramos um grupo bem homogêneo e focado. Nossos professores da época podem confirmar. Tínhamos um time de futebol e organizávamos torneios, um grupo de música e fazíamos rifas todos os semestres para custear nossas viagens de estudos, que foram muitas — recorda.

Até hoje a turma mantém contato e promove encontros de tempos em tempos.

— Muitos de nós continuamos amigos próximos. Oportunamente a gente sempre se encontra, pois a maioria reside em Brusque. Formalmente foi o nosso primeiro encontro após os 25 anos. Essa nossa turma foi especial e se fosse para resumir nosso período juntos eu repetiria a frase “tudo que é bom, dura o tempo necessário para ser inesquecível” — afirma.

Outro momento especial para os egressos foi a visita aos laboratórios do campus Santa Terezinha, já que na época em que estudavam as aulas eram realizadas na UNIFEBE do Centro.

— Não sabemos precisar quantos alunos havia nos cursos de nossa época, (Administração, Pedagogia e posteriormente Direito), mas ver hoje algo entre 3 mil alunos demonstra uma grande evolução. Então, creio que o tempo moldou os gestores, que souberam conduzir a UNIFEBE com maestria até aqui. Foi uma felicidade muito grande ver a evolução nos laboratórios, e, especialmente, saber que nossa cidade tem uma instituição de ensino pensando no futuro — destaca.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE