notícias colégio
Notícias
25 de setembro de 2008

Semana de Contabilidade reúne acadêmicos e profissionais

Com o tema "A contabilidade fazendo a diferença na gestão das organizações", foi realizada ontem a abertura da 11ª edição da Semana de Contabilidade (SECONT), promovida pelo Centro Acadêmico do Curso de Ciências Contábeis da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. O dia do Contador é comemorado em 22 de setembro e o evento faz parte das comemorações alusivas ao dia destes profissionais.

Na ocasião, estiveram presentes o vice-reitor da Instituição, Antônio Carlos Schlindwein, a pró-reitora de ensino de graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino, o coordenador do Curso, José Carlos de Souza, o delegado regional do CRC/SC; Anderson Habitzreuter, e a presidente do Sindicato dos Contabilistas de Brusque e conselheira do CRC/SC, Cláudia Furtado.

"Contabilidade: uma profissão empolgante" foi o assunto abordado pelo Dr. José Carlos Marion na primeira palestra do evento, feita no Anfiteatro da Unifebe. Marion é graduado em Ciências Contábeis e Economia e é mestre e doutor em Controladoria e Contabilidade.

A SECONT segue até o dia 26 e contará com a presença de palestrantes renomados, que virão a Brusque para debater com a comunidade acadêmica e empresarial, temas de relevância para a área contábil. Hoje a palestra será sobre "Auditoria Integral dos Negócios", com Manfredo Krieck, bacharel em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Economia, especialista em Ciências Contábeis e Auditoria e mestre em Administração de Negócios.

O encerramento do evento será com o comentarista da RBS TV, Luiz Carlos Prates, sobre o tema "Como ser diferente no mundo dos iguais". Prates é psicólogo e jornalista, começou sua carreia no rádio em 1960, quando ganhou uma vaga num concurso para repórter, locutor e narrador de futebol, em Porto Alegre (RS). Sua atuação como locutor esportivo lhe rendeu a participação, como narrador, em quatro copas do mundo: Argentina, Alemanha, México e Itália. Atualmente, Prates é colunista do Jornal Diário Catarinense, apresentador e comentarista da RBS TV e da Rádio CBN/Diário.

As palestras são realizadas a partir das 19h e são abertas a comunidade. A entrada é um quilo de alimento não-perecível, exceto na sexta feira, que para os acadêmicos de Ciências Contábeis a entrada é franca e para os demais interessados custa R$ 15.
Mais informações sobre a SECONT com o coordenador José Carlos de Souza, pelo e-mail cienciascontabeis@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7215 ou 3211 7218.

 

 

SECONT

 

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Foto e Texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

Acadêmico de Educação Física da Unifebe é destaque em maratonas

Acadêmico de Educação Física da Unifebe é destaque em maratonas


23 de abril de 2009
Cursos da Unifebe recebem três estrelas do Guia do Estudante

Cursos da Unifebe recebem três estrelas do Guia do Estudante


10 de outubro de 2008
Trabalho de Acadêmicos de Medicina é premiado em Congresso Nacional de Oftalmologia
Medicina

Trabalho de Acadêmicos de Medicina é premiado em Congresso Nacional de Oftalmologia


14 de setembro de 2022
Skip to content