23 de outubro de 2017

UNIFEBE e Zigurat lançam pós-graduação a distância em BIM Manager

projeto-bim1Na quarta-feira, 25 de outubro, a UNIFEBE e o Instituto de Tecnologia Zigurat promovem um seminário de lançamento do curso de pós-graduação em International Master BIM Manager, oferecido em parceria pelas duas instituições.

O seminário internacional – em forma de videoconferência – será realizado a partir das 19h no Auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha. Durante o evento, o diretor acadêmico do International Master BIM Manager José Carlos Lino, o coordenador e professor da pós-graduação Marcelius Aguiar, o assessor técnico Alessandro Ferrari e a tutora do International Master BIM Manager, Silvia Rojas, explicarão todas as características da formação. Os participantes terão a oportunidade de perguntar e debater os temas com os diretores do Master.

BIM

A metodologia BIM (Building Information Modeling) tem como objetivo a geração de um modelo virtual fiel a realidade que possibilita a interação de profissionais das diversas áreas do setor AECO e registra todos os dados que intervêm na concepção de uma obra.

Desse modo, o trabalho colaborativo é propiciado desde a ideia inicial do projeto, no decorrer da sua construção, durante a sua vida útil e até na demolição final ou restauração. O método BIM possibilita assim, a gestão da informação multidisciplinar em tempo real ao unificar e interligar todos os processos da construção de maneira coordenada e atualizada.

Assim, o International Master BIM Manager visa difundir esse novo modelo de trabalho para que os profissionais ligados à área (arquitetos, como engenheiros, construtores, financeiros, gestores, administradores de edifícios e patrimônios, facilities managers, etc) possam manipular e implementar as ferramentas BIM e realizar uma construção de alta qualidade, segura, eficiente e sustentável.

Pós-graduação

A formação em International Master BIM Manager é a distância e terá duração de aproximadamente 1 ano e meio. Apenas a prova e banca de apresentação do trabalho de conclusão de curso serão presenciais. A titulação universitária será fornecida pela UNIFEBE. As inscrições serão realizadas pelo site da Zigurat.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Inscrições prorrogadas para Financiamento Estudantil – 17/11/2008