20 de setembro de 2013

Semana de Educação Física da UNIFEBE acontece de 24 a 27 de setembro

De 24 a 27 de setembro, o curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove a VIII Semana de Educação Física.

No primeiro dia está prevista uma palestra com a professora Patrícia Floriani, que abordará o tema “Educação Física na Educação Infantil”, no Ginásio do Sesi, a partir das 19h.

“Gestão da Academia: Administrativa, Técnica e Pedagógica” é tema da palestra que acontece no dia 25, com Maria Valeria G. Figueiredo, a partir das 19h, no auditório da UNIFEBE, bloco C, campus Santa Terezinha.

No dia 26, a Secretaria de Saúde de Brusque participa com o tema “Núcleo de apoio à Saúde da Família (NASF)”, também no auditório.

O último dia, 27, o tema abordado será “Biomecânica aplicada na Educação Física formal e não formal” com o palestrante Fábio Rodrigues José, no auditório.

Segundo o coordenador do curso, João Derli de Souza Santos, os processos educativos devem acontecer em diferentes espaços, além do ambiente de sala de aula. “Percebemos a necessidade de realizar atividades de formação complementar para os acadêmicos do curso de Educação Física. A semana do curso é um lugar para que os acadêmicos de diferentes períodos desfrutem de um processo de integração, em que há uma troca de experiências e a relação teoria e prática é abordada por meio de palestras, oficinas e minicursos”, disse.

As palestras têm início às 19h, para professores e alunos da UNIFEBE a entrada é gratuita. A comunidade pode participar e a entrada é 1 kg de alimento não perecível para doação a entidades beneficentes.

Mais informações: (47) 3211-7215.

Texto: Elizandra Damasceno

Alunas do Curso Vida Ativa fazem viagem de estudo

09 de maio de 2007
Acadêmicos de Administração realizam atividades vivenciais