03 de outubro de 2016

Semana de Inclusão aborda pedagogia e acessibilidade atitudinal

Para promover discussões e fornecer capacitações sobre acessibilidade e inclusão, a UNIFEBE realizou de 26 a 29 de setembro II Semana de Acessibilidade e Inclusão da Instituição. Segundo a presidente do Comitê de Acessibilidade e Inclusão da UNIFEBE, Alessandra M. Maestri Staack, segunda edição da Semana teve como foco a parte pedagógica e acessibilidade atitudinal.

A abertura contou com uma apresentação cultural de “Boi de mamão” organizada pelos alunos do Centro de Convivência Ruth de Sá (CECON) da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Brusque.

— O objetivo foi manter viva a tradisegunda-semana-inclusao1ção cultural do folclore e de promover a interação e a inclusão social e comunitária da pessoa com deficiência intelectual, associada ou não à outras deficiências — explica Alessandra.

Nos dias 27, 28 e 29 foram realizadas as seguintes palestras, respectivamente, “Diversidade Humana: Pessoa com Deficiência Intelectual e Possibilidades de Ser”, apresentada por Helton Horner da APAE Brusque, “Autismo – nem toda deficiência é visível”, ministrada por Giselle Zambiazzi e Clarice Kohler da AMA Brusque) e “Não estou preparado para ter um aluno com deficiência, e agora? ”, apresentada por Thaís Pompêo e Carla Cazarolli do SESI Blumenau, respectivamente.

— Nesta edição, tivemos a participação de mais de 250 pessoas, entre eles acadêmicos dos cursos de Educação Física – Licenciatura e Bacharelado, Pedagogia e Psicologia da UNIFEBE, profissionais da educação básica das redes municipais, estaduais e particulares, profissionais de outros segmentos, familiares e representantes da comunidade — conta a presidente do comitê.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Vôlei Nova Trento – Clipping #15

26 de setembro de 2008