notícias colégio
Notícias
22 de agosto de 2013

II Semana de Psicologia aborda a violência e a prevenção

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove de 27 a 30 de agosto a II Semana de Psicologia. O evento inicia com uma palestra com o tema Inteligência Emocional para os acadêmicos, no dia 27, no auditório do campus Santa Terezinha, com a professora Josely Cristiane Rosa.

No dia 28, está prevista a palestra “A experiência do Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (Laprev): 15 anos de pesquisa e intervenção” com Gabriela Reyes Ormeño, da Universidade Federal de São Carlos (SP), no anfiteatro da instituição, centro de Brusque, a partir das 19h.

Na quinta-feira, 29, o tema é “Como limpar as bases da Violência e da Doença” com Eleanor Madruga Luzes. Nesta palestra serão abordadas as questões de como os filhos podem nascer plenos desde a concepção e gestação conscientes, o parto natural e íntimo, aleitamento materno e encerrando com os três primeiros anos de vida. Essa palestra também acontece no anfiteatro, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Será oferecido no dia 30, o curso com Eleanor Luzes, Ciência do Início da Vida – Básico para Multiplicadores, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. O investimento é de R$ 50. Os participantes recebem certificado, e o encontro acontece no auditório do campus Santa Terezinha. As vagas são limitadas.

Segundo o coordenador do curso, Ademir Bernardino da Silva, a semana do curso traz um tema que faz parte da realidade da comunidade. “Existe um movimento municipal preocupado com a questão da violência. Estamos trazendo atividades que agregam para a prevenção e também recursos para lidar com a violência e não apenas identificar as ocorrências”, afirmou.

Mais informações: (47) 3212-3822 / (47) 3211-7207

Psicobalada

A Semana de Psicologia encerra com uma festa de confraternização, a Psicobalada – 1ª Festa dos Acadêmicos de Psicologia, no dia 30, a partir das 23h, no Beira Rio Lounge Bar. Quem anima o evento são as duplas André e Guilherme, Leandro e Evandro e o DJ Heder.

Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos de venda: Life Surf Wear, Hot Dog Italiano, Espaço Nutri Saúde e também com os acadêmicos de Psicologia. O valor é de R$ 15 por pessoa.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Alunos apresentam estudo de campo sobre transporte em Brusque

Alunos apresentam estudo de campo sobre transporte em Brusque


05 de novembro de 2010
Acadêmicos de administração conhecem bastidores de shopping paulista
UNIFEBE

Acadêmicos de administração conhecem bastidores de shopping paulista


12 de junho de 2014
Nota de Falecimento
Luto

Nota de Falecimento


05 de setembro de 2019
Skip to content