05 de novembro de 2010

Semana de Sistemas de Informação encerra hoje

Esta noite acadêmicos e membros da comunidade conferem as duas palestras que encerram a programação da VIII Semana de Sistemas de Informação, no auditório do Bloco C da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, campus Santa Terezinha, a partir das 18h45.

O gestor de Tecnologia da Informação do Consórcio Siga, em Blumenau, Vinicius Bueno, discorrerá sobre "Segurança Corporativa" e em seguida, o gerente de projetos da Benner Sistemas, professor Ivan Correia Filagrana, falará sobre o tema "Papel da Tecnologia da Informação na gestão do conhecimento".

Na quinta-feira os representantes da multinacional alemã T-Systems do Brasil, Edney Marcel Imne e Markus Blumenshchin apresentaram o tema Serviços Offshore, que é uma nova modalidade de negócios utilizada pelas empresas. "Quando as organizações não conseguem fazer negócios no país de origem, visando a redução de custos, levam esse desenvolvimento para outros países", explicou Edney. "Se analisarmos o mercado atual muita coisa de TI é feita na Índia, assim como o Brasil tem se destacado no setor. Nosso objetivo hoje é apresentar quais possibilidades o país tem e como os alunos da Unifebe podem se preparar para esse novo mercado", acrescentou.

Na sequência o analista de desenvolvimento em Tecnologia da Informação da Prowy Informática, Michael Willi da Silva Streidl, abordou o tema "Alavancando sua carreira com as melhores práticas de gestão de serviços de TI com a utilização do ITIL – procedimentos para o suporte nas operações da gestão de TI".

Texto: Thayse Helena Machado

Entrevista para a Função de Assistente Jurídico

02 de junho de 2008
UP TEEN – Alunos da rede pública municipal participam de oficinas na UNIFEBE