notícias colégio
Notícias
06 de outubro de 2009

Semana de Sistemas de Informação reúne acadêmicos

Acadêmicos e público interessado participaram nesta terça-feira (6), da palestra que abriu a Semana de Sistemas de Informação da Unifebe. A diretora executiva da GTI & Star Soft Consultoria e Sistemas, Cássia Adriane Luppi, falou sobre o Projeto Sped – Sistema Público de Escrituração Digital, que segundo a palestrante é "o Big Brother das empresas".

O projeto "Sped" é uma solução tecnológica que oficializa os arquivos digitais das escriturações fiscal e contábil dos sistemas empresariais dentro de um formato digital específico e padronizado. De acordo com Cássia, a partir desta solução é possível monitorar e fiscalizar toda a empresa. A palestrante acrescentou que o "Sped" contribui para a redução dos custos com o armazenamento de documentos e também para minimizar os encargos com o cumprimento das obrigações acessórias, além de possibilitar uma maior segurança. Foram citados ainda os benefícios da utilização da Nota Fiscal Eletrônica, além do funcionamento da mesma e do Sped Contábil e do Sped Fiscal.

A VII Semana de Sistemas de Informação segue até 8 de outubro, no Auditório do Bloco C da Unifebe, no bairro Santa Terezinha. Amanhã (7), também às 19h, o bacharel em Sistemas da Informação, Odair Rubleski, apresenta seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC): "Estudo de usabilidade nos principais gerenciadores de janelas para Linux". Às 19h30, também do dia 7, Brian Aaron Dilts, da Haco Etiquetas Ltda, abordará a questão da Tecnologia RFID.

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Galo de Gala UNIFEBE premiará os melhores documentários sobre os pontos turísticos de Brusque
Premiação

Galo de Gala UNIFEBE premiará os melhores documentários sobre os pontos turísticos de Brusque


10 de novembro de 2021
Cursos de graduação da Unifebe recebem reconhecimento – 19/04/2010

Cursos de graduação da Unifebe recebem reconhecimento – 19/04/2010


19 de abril de 2010
Acadêmicos de Engenharia Civil visitam obra da nova ponte de Brusque
Engenharia Civil

Acadêmicos de Engenharia Civil visitam obra da nova ponte de Brusque


10 de abril de 2023
Skip to content