28 de setembro de 2012

SEMANA JURÍDICA PROMOVE LANÇAMENTO DE LIVRO

A Semana Jurídica da UNIFEBE promove no dia 4 de outubro o lançamento do livro “Antropologia Cultural Cosmogonia – Mitos e Lendas da Criação do Mundo e do Homem”, editado pela Editora Lumen Juris.

O autor André Luiz Santos procura apresentar em sua obra reflexões acerca do tema Cosmogonia e Antrogênese, observando os diversos mitos e lendas relacionados à origem e ao destinado da humanidade, a partir do estudo das civilizações orientais até a formação greco-latina da Antiguidade Clássica. O comportamento humano e as primeiras regras de convívio social, também são alvo de avaliação nesta obra.

O autor é bacharel em História pela Universidade de Santa Catarina (UFSC) e é mestre em Relações Internacionais Para o Mercosul com Habilitação em Questões Jurídicas Internacionais pela Universidade do Sul de Santa Catarina..

Atualmente é coordenador do Programa de Pós-Graduação, professor titular e ouvidor geral da Faculdade Energia de Administração e Negócios (FEAN). Tem experiência na área de História, Ciência Política, Antropologia Cultural e Direito, com ênfase em História do Direito. Foi durante oito anos professor titular da Universidade do Vale do Itajaí e em igual período professor e Coordenador do Curso de Graduação Bacharelado em Direito da Universidade do Sul de Santa Catarina. Professor do Departamento de História da Universidade do Contestado (Unidade Universitária de Mafra).

O lançamento do livro acontece na quinta-feira, 4 de outubro, no Anfiteatro da instituição, no Centro, logo após a palestra do autor, com início às 19h.

Mais informações: 3211- 7215

Texto: Elizandra Damasceno