23 de julho de 2010

Semestre letivo inicia na segunda-feira

Na próxima segunda-feira, dia 26, inicia mais um semestre letivo na Unifebe – Centro Universitário de Brusque. Cerca de 2,2 mil acadêmicos, entre veteranos e calouros, serão recepcionados pelos professores, coordenadores de curso e funcionários, com uma programação diferenciada de atividades. Os ingressantes terão visitas orientadas para conhecer a estrutura física e os serviços oferecidos pela Instituição.

No primeiro dia de aula, os calouros serão recepcionados pela administração superior, que falará sobre a história e proposta da Instituição, além de apresentar os coordenadores dos cursos de graduação. O Diretório Central dos Estudantes também dará as boas-vindas aos ingressantes.

A programação da primeira semana de aula inclui a abertura da exposição intitulada "O que você tem a ver com a corrupção?", que ficará aberta à visitação da comunidade entre os dias 27 de julho e 4 de agosto, no Átrio do Bloco A do campus, no bairro Santa Terezinha.

A mostra reúne peças da campanha que tem como objetivo conscientizar a sociedade a partir do incentivo à honestidade e à transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter, com vistas à criação de uma cultura de valores e princípios éticos que contribuam para a construção de um país mais justo e melhor.

A exposição consiste em uma iniciativa da Associação Nacional de Membros do Ministério Público e uma co-iniciativa do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, em parceria com a Unifebe.

Na quarta-feira, dia 28, os ingressantes de Direito terão o Trote Solidário, com a plantação de uma árvore de pau-brasil, doada pelos próprios alunos do curso ao Centro Universitário de Brusque.

Texto: Natália Uriarte Vieira

“Unifebe em Sábados de Lazer” vai ao bairro Ponta Russa

16 de maio de 2011
Acadêmicos da UNIFEBE fazem visita técnica em empresas do RS