notícias colégio
Notícias
23 de julho de 2010

Semestre letivo inicia na segunda-feira

Na próxima segunda-feira, dia 26, inicia mais um semestre letivo na Unifebe – Centro Universitário de Brusque. Cerca de 2,2 mil acadêmicos, entre veteranos e calouros, serão recepcionados pelos professores, coordenadores de curso e funcionários, com uma programação diferenciada de atividades. Os ingressantes terão visitas orientadas para conhecer a estrutura física e os serviços oferecidos pela Instituição.

No primeiro dia de aula, os calouros serão recepcionados pela administração superior, que falará sobre a história e proposta da Instituição, além de apresentar os coordenadores dos cursos de graduação. O Diretório Central dos Estudantes também dará as boas-vindas aos ingressantes.

A programação da primeira semana de aula inclui a abertura da exposição intitulada "O que você tem a ver com a corrupção?", que ficará aberta à visitação da comunidade entre os dias 27 de julho e 4 de agosto, no Átrio do Bloco A do campus, no bairro Santa Terezinha.

A mostra reúne peças da campanha que tem como objetivo conscientizar a sociedade a partir do incentivo à honestidade e à transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter, com vistas à criação de uma cultura de valores e princípios éticos que contribuam para a construção de um país mais justo e melhor.

A exposição consiste em uma iniciativa da Associação Nacional de Membros do Ministério Público e uma co-iniciativa do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, em parceria com a Unifebe.

Na quarta-feira, dia 28, os ingressantes de Direito terão o Trote Solidário, com a plantação de uma árvore de pau-brasil, doada pelos próprios alunos do curso ao Centro Universitário de Brusque.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

“Unifebe em Sábados de Lazer” vai ao bairro Ponta Russa

“Unifebe em Sábados de Lazer” vai ao bairro Ponta Russa


16 de maio de 2011
Acadêmicos da UNIFEBE fazem visita técnica em empresas do RS

Acadêmicos da UNIFEBE fazem visita técnica em empresas do RS


19 de setembro de 2012
Simpósio Integrado reúne acadêmicos e empresários

Simpósio Integrado reúne acadêmicos e empresários


27 de abril de 2010
Skip to content